ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 25º

Empregos

Antigo Proinc convoca 101 selecionados para contratação nesta quinta

Ao todo, foram mil inscritos, mas apenas 402 candidatos entraram na lista de cadastro reserva

Por Natália Olliver | 03/04/2024 10:36
Em fevereiro, pessoas fizeram fila em busca de empresgos na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)
Em fevereiro, pessoas fizeram fila em busca de empresgos na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

O antigo Proinc (Programa de Inclusão Profissional), agora Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho), convocou 101 selecionados no 1º processo seletivo da Funsat (Fundação Social do Trabalho) de 2024. O chamamento foi publicado no Diário Oficial do município, nesta quarta (3). Os candidatos devem comparecer à sede da Fundação das 7h às 10h desta quinta-feira (4) para contratação.

Ao todo, mil pessoas participaram do processo, mas apenas 402 entraram para a lista de cadastro reserva. Os selecionados aptos vão prestar serviços em alguma das 22 secretarias ou 5 autarquias da prefeitura. Neste chamamento foram cinco selecionados para vaga de cotas raciais e 96 para ampla concorrência.

A procura dos candidatos foi considerada impressionante. Isso porque em fevereiro pessoas fizeram filas, que chegaram a dobrar o quarteirão, em busca de vagas. Na época, o diretor-presidente da Funsat, Paulo Silva, explicou, ao Campo Grande News, que muitos dos que enfrentaram a fila para inscrição no cadastro reserva não tinham todas as exigências previstas no edital.

Inicialmente, a expectativa era de que 120 candidatos fossem convocados a partir de março. Conforme a pasta, os demais selecionados serão chamados quando abrirem novas vagas.

No ato de apresentação, os selecionados devem levar documento de identificação, carteira de trabalho (física ou digital), CPF, número do PIS, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, certificado militar e CadÚnico (Cadastro Único) atualizado.

Se o candidato tiver filhos, também deve apresentar a certidão de nascimento ou documento de identificação dos dependentes e comprovante da escolaridade ou declaração de escolar.

Para participar do Primt, o candidato deveria ter idade de 18 a 67 anos; ser inscrito no CadÚnico para programas sociais do governo federal; estar em situação de desemprego por período igual ou superior seis meses; declarar residência em Campo Grande há pelo menos um ano e possuir renda familiar per capita não superior a meio salário mínimo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias