ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Antigo Proinc vai contratar 120 pessoas a partir de março

Dos mil inscritos na nova seleção, 402 estão na lista do cadastro de reserva

Por Kamila Alcântara | 26/02/2024 14:56
Fila de candidatos para inscrição no Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho) (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Fila de candidatos para inscrição no Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho) (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho), o antigo Proinc (Programa de Inclusão Profissional), abre novas contratações em março, com 120 pessoas. Segundo a Prefeitura de Campo Grande, os selecionados vão suprir vagas abertas nos últimos meses. Com quase 1 mil inscritos, apenas 402 foram entraram no cadastro de reserva, publicado nesta segunda-feira no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Por ser o primeiro processo seletivo do ano, a procura dos candidatos foi considerada impressionante. De acordo com a Funsat (Fundação Social do Trabalho), os aptos vão prestar serviços em alguma das 22 secretarias ou 5 autarquias.

Ao Campo Grande News, o diretor-presidente da Funsat, Paulo Silva, explica que muitos dos que enfrentaram a fila para inscrição no cadastro reserva não tinham todas as exigências previstas na Lei nº 7.074/2023 que atualizou as regras de inclusão no Primt. “Fora que muita gente não ficou, quando a gente distribuía a senha, já tinha ido embora”.

Os primeiros convocados e que aceitarem a oportunidade, será concedida uma bolsa-auxílio mensal, no valor de um salário mínimo de referência nacional, alimentação, uma cesta básica mensal e meio de transporte para o local de trabalho, quando necessário.

A inscrição no Primt também só é permitida por um membro do núcleo familiar. Em caso de contratação, poderá retornar uma única vez ao programa, mas tendo prazo de seis meses para o desligamento.

Nos siga no Google Notícias