ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Assembleia descarta reabertura de prazo de inscrição para concurso

Presidente disse que cota de 20% para negros está prevista e mudança do certame prejudicará candidatos

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 23/08/2016 11:02
Presidente da Assembleia, deputado estadual Junior Mochi (PMDB). (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno/ALMS)
Presidente da Assembleia, deputado estadual Junior Mochi (PMDB). (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno/ALMS)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul não reabrirá o prazo de inscrição de seu concurso público, afirmou, nesta terça-feira (23), o presidente Junior Mochi (PMDB). O MPE-MS (Ministério Público Estadual de MS) pediu para a casa de leis reabrir a inscrição, argumentando que ela descumpriu, em seu edital, a previsão de destinar 20% para negros.

Ao contrário do que prevê a lei aprovada pela própria Assembleia, no edital constava a reserva de cota de 10% e não os 20%, mas, segundo Mochi, a comissão corrigiu assim que percebeu o equívoco, publicando, inclusive, um ato de retificação.

Agora, ainda de acordo com o presidente, a casa de leis aguarda um posicionamento do Ministério Público, que tinha dado 10 para o Legislativo Estadual responder, o que já ocorreu. Na recomendação, publicada semana passada, a instituição ainda previu adoção de medidas judiciais, se a casa de leis não cumprisse o pedido.

Mochi explicou também que qualquer alteração de prazo poderia prejudicar outras pessoas e criar mais um problema, já que muitos candidatos de cidades de fora teriam comprado passagens para 25 de setembro, quando ocorrerá a prova. Além disso, a Fundação Carlos Chagas, que faz o certame, alugou as salas onde ocorrerão a prova na data marcada.

Nos siga no Google Notícias