A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

22/09/2014 12:31

Associação abre 130 vagas gratuitas de qualificação para temporários no comércio

Caroline Maldonado
Associação ofereceu capacitação em 2013 (Foto: Divulgação/ACICG)Associação ofereceu capacitação em 2013 (Foto: Divulgação/ACICG)

O período de vendas para o Natal deve gerar até 3 mil postos de trabalho temporário em Campo Grande. Para atender essa demanda, a A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) oferece 130 vagas gratuitas de qualificação, aperfeiçoamento e preparação de profissionais desempregados. As oportunidades fazem parte do projeto Abre Vagas.

Com 30 vagas disponíveis, ocorre a primeira edição de 6 a 10 de outubro no Instituto Guataverá, no bairro Noroeste, das 19h às 22h. De de 13 a 17 de outubro, acontecerá a segunda edição, na sede da ACICG, das 13h às 17h, com 100 vagas. Segundo o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro, a principal demanda nesse período é a de vendedor, mas funções como atendimento, crediário, estoquista, etiquetador, fiscal de caixa, papai noel, promotor de vendas e repositor.

Para o curso na ACICG, as inscrições podem ser feitas pelos telefones 3312-5003 e 3312-5058 ou diretamente na Casa do Empresário, localizada na Rua XV de Novembro, nº 390, em frente à praça Ary Coelho. Na região Noroeste, os interessados podem reservar a vaga diretamente no Instituto Guataverá, pelo telefone 3344-0371. A entidade fica na Rua Indianópolis, nº 2.192.

Segundo a ACICG, ao fim dos cursos haverá um encontro entre lojistas e participantes, mostrando uma visão real do mercado de trabalho. Depois do evento, os currículos dos participantes ficam disponíveis para estabelecimentos filiados à associação comercial, aumentando às chances de contratação.

Os cursos darão oportunidade também para quem está em busca do primeiro emprego e não possui nenhuma qualificação no currículo. “Esse ano repetimos a edição do Abre Vagas no Noroeste porque percebemos a carência de mão de obra qualificada nas regiões periféricas da cidade. O comércio dos bairros vem se estruturando e oferecer uma capacitação na região vai profissionalizar a atividade de varejo e estimular a participação de moradores, que não precisam se deslocar à região central”, avalia o coordenador do Abre Vagas da ACICG, Moacir Pereira Junior, que ministrará o curso.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions