ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Empregos

Com 14 mil candidatos, concurso para professor divulga resultado da 1ª fase

O período para apresentar recursos vai de 9h de hoje (30 de janeiro) às 17h de amanhã

Aline dos Santos | 30/01/2019 07:36
Prova objetiva do concurso para professor foi aplicada em 16 de dezembro. (Foto: Bruna Kaspary)
Prova objetiva do concurso para professor foi aplicada em 16 de dezembro. (Foto: Bruna Kaspary)

O governo do Estado divulgou nesta quarta-feira (dia 30) o resultado da primeira etapa do concurso que oferece mil vagas para professores. São 14.370 candidatos.

O cronograma previa a publicação dos recursos e resultado final das provas para o dia 25 de janeiro, porém, conforme o governo, o número elevado de recursos exigiu análise mais criteriosa das solicitações.

O sistema de segurança utilizado pela Funrio (Fundação de Apoio, Pesquisa e Assistência do Rio de Janeiro) aplica provas diferenciadas conforme o quantitativo de candidatos por sala. A metodologia, somada ao número de inscritos, e as provas aplicadas para 12 áreas específicas, contabilizou 650 gabaritos diferentes.

A primeira etapa do concurso foi realizada em 16 de dezembro, com índice de abstenção de 6,27%. O resultado está disponível no suplemento divulgado pela SAD (Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização), com 198 páginas.

O candidato poderá interpor recurso em razão de erro na somatória da respectiva pontuação na prova escrita ou por omissão de nome no edital. O período para recursos vai de 9h de hoje (30 de janeiro) às 17h de amanhã. Para ver o resultado, clique aqui

Nos siga no Google Notícias