ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Empregos

Concurso para agente tributário tem 8 questões anuladas; confira gabarito final

Bruno Chaves | 03/07/2014 09:48
Concurso foi realizado no dia 15 de junho (Foto: Marcelo Victor)
Concurso foi realizado no dia 15 de junho (Foto: Marcelo Victor)

A Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) divulgou, no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (3), o gabarito oficial definitivo da prova escrita do concurso público para agente tributário estadual. Ao todo, foram anuladas oito questões, duas da prova de Conhecimento Básico e e seis do exame de Conhecimento Específico.

O documento ainda traz o total de pontos de cada candidato, obtidos por matéria nas etapas I e II. Conforme o edital, quem fez a prova não poderá interpor recurso referente ao gabarito definitivo e a pontuação das questões anuladas será atribuída a todos candidatos.

Convocação de candidatos negros – Ainda no Diária Oficial desta quinta-feira, candidatos que se declararam negros no processo seletivo e foram considerados aprovados nas duas etapas da prova objetiva foram convocados para comparecerem a entrevista, que confirmará o fenótipo da pessoa com a informação prestada no documento da inscrição.

A entrevista será realizada hoje (3) na Secretaria de Estado de Administração, localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, no Bloco I do Parque dos Poderes, em Campo Grande. O horário marcado é às 14 horas.

Mais detalhes sobre a convocação e o gabarito podem ser obtidos nas páginas 15 e 16 do Diário Oficial de hoje. Clique aqui.

Polêmica e suspensão – Os candidatos a uma das 40 vagas para agente tributário estadual da Sefaz fizeram as provas no dia 15 de junho. O pleito é marcado por polêmica, uma vez que foi suspenso no dia 26 de junho pelo juiz da a 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, David de Oliveira Gomes Filho. A decisão foi proferida na ação popular que denunciou fraude na aplicação das provas. O concurso teve mais de 12 mil inscritos.

Entretanto, um dia depois, 27 de junho, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) liberou o prosseguimento do pleito. O presidente em exercício do tribunal, desembargador Paschoal Carmello Leandro, deferiu pedido do Governo do Estado e derrubou decisão liminar que havia suspendido o concurso até a sentença.

Nos siga no Google Notícias