Desempregados recorrem à contratação imediata para garantir trabalho
Ação realizada em atacadista da Capital oferece 50 vagas
Na manhã desta quarta-feira (11), pessoas de várias idades foram até o Fort Atacadista na Avenida Coronel Antonino, em Campo Grande, para tentar entrar em vagas de imediato oferecidas pelo atacadista, em parceria com a Funsat (Fundação Social do Trabalho).
Geovane Gutierrez, de 38 anos, está há um ano sem trabalho de carteira assinada e tem experiência no manuseio de vidro e como açougueiro. Otimista, já que passou na primeira fase do processo seletivo, ele aguarda ansiosamente pelo retorno da empresa, em até dois dias.
- Leia Também
- De babá a zelador, Campo Grande tem 1.482 vagas de emprego disponíveis
- Atacadista oferece 50 oportunidades para contratação imediata
“Quem sabe, né? Eu começo em alguma unidade e depois eu posso ser transferido para a unidade da Avenida Três Barras”, diz o morador do Bairro Tiradentes, se referindo à nova unidade do grupo.
A jovem Naldilene Vitória, de 19 anos, busca o primeiro emprego e veio do bairro onde mora, o Danúbio Azul, para angariar uma vaga.
O cadastro teve início às 8h e vai até às 14h. Os interessados devem levar carteira de trabalho e documentos pessoais.
Há seis vagas para operador de caixa e sete para repositor, todas com salário de R$ 1.225, além de auxiliar de prevenção, perecíveis e depósito, com salários de até R$ 1.560.
Desemprego - Dados do final de 2021 indicam que 92 mil sul-mato-grossenses que estão aptos a trabalhar estavam desocupados - sem qualquer tipo de ocupação, formal ou informal. Até o terceiro semestre, havia 476 mil pessoas trabalhando de maneira informal, sem direitos trabalhistas.
Além da ação pontual de hoje, a Funsat informa que oferece cerca de 1,4 mil vagas somente nesta semana.