Falta de contrato suspende transporte escolar e deixa alunos sem aulas
Mais de 50 estudantes do Assentamento Estrela estão sem acesso à escola no início do ano letivo

A ausência de transporte escolar tem impedido que estudantes do Assentamento Estrela, na zona rural de Campo Grande, frequentem as aulas neste início de ano letivo. Segundo moradores, a empresa responsável pelo serviço informou que está sem contrato com o Estado e, por isso, não há previsão para a retomada das rotas. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Moradora do assentamento há 11 anos, Hellen de Souza Santana relata que a filha, de 14 anos, cursa o 1º ano do Ensino Médio e está entre os alunos prejudicados. “As crianças não estão indo para a escola. Não tem nem van improvisada. São mais de 50 crianças e adolescentes nessa situação”, afirmou.
De acordo com Hellen, representantes da empresa de transporte escolar disseram que, sem a formalização contratual, o serviço não pode ser executado. A paralisação afeta diretamente estudantes que dependem exclusivamente do transporte para chegar às unidades de ensino.
Em nota, a SED (Secretaria Estadual de Educação) informou que o processo de contratação do transporte escolar destinado ao atendimento desses alunos sofreu atraso, mas deve ser regularizado ainda nesta semana. A pasta também garantiu que os dias letivos perdidos serão repostos, com o objetivo de minimizar os impactos no calendário escolar dos estudantes atendidos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

