ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, TERÇA  10    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Operação contra corrupção “fecha” setor de compras da Prefeitura de Rio Negro

Prefeito diz que contrato é da gestão de Buda do Lair, que comandou a cidade por 8 anos

Por Aline dos Santos | 10/02/2026 10:26
Operação contra corrupção “fecha” setor de compras da Prefeitura de Rio Negro
Viatura do Batalhão de Operações Policiais Especiais dá apoio à operação em Rio Negro. (Foto: Direto das Ruas)

Operação contra a corrupção “fechou” o setor de compras da Prefeitura de Rio Negro, a 153 km de Campo Grande. A ação foi deflagrada pelo Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado) deflagraram operação contra corrupção no setor de compras da Prefeitura de Rio Negro, município localizado a 153 km de Campo Grande.A investigação abrange também os municípios de Corguinho e Terenos, focando em possíveis esquemas ilícitos envolvendo servidores públicos e empresas. O atual prefeito, Henrique Ezoe (PL), afirma que a operação está relacionada à gestão anterior, do ex-prefeito Cleidimar da Silva Camargo (PSDB).

O prefeito Henrique Ezoe (PL) afirma que a investigação tem relação com a gestão do ex-prefeito Cleidimar da Silva Camargo (PSDB), conhecido como Buda do Lair. O ex-gestor administrou o município por oito anos.

Henrique conta que está em Campo Grande, onde busca recursos após a forte chuva enfrentada por Rio Negro, e foi comunicado por volta das 7h sobre a operação. “Foram só ao setor de compras”, diz o prefeito. Contudo, não soube informar quais os contratos investigados.

O atual prefeito é do mesmo grupo politico de Buda do Lair e chegou a ser secretário de Finanças na gestão do antecessor. A reportagem não conseguiu contato com Buda do Lair.

A operação investiga esquema de corrupção com foco nos municípios de Rio Negro e Corguinho, valendo-se da participação de servidores públicos locais e de diversas empresas para a execução dos esquemas ilícitos.

Em Terenos, que registrou sua quinta operação em dois anos, o alvo de hoje foi o empresário Rogério Luis Ribeiro, dono da Marsoft. Equipes foram à sua residência e ao endereço da empresa.

“Na verdade, eu ainda não sei do que se trata. Não foi passado para a gente. Recebi a intimação e, como de praxe, tem que obedecer a ordem oficial. Tem que cooperar, não adianta querer ficar bravo. Quem trabalha com órgão público está sujeito a isso. Infelizmente, é assim que funciona”, afirma o empresário. Ele disse ter contrato com prefeituras, mas não revelou quais.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.