ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Detran abre inscrições para 50 vagas em curso de formação de instrutores

Priscilla Peres | 19/01/2017 10:03

O Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito) abriu inscrições para o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito em Campo Grande. São 50 vagas disponíveis e as aulas começam em março, com duração de dois meses.

O curso presencial tem 206 horas/aulas de duração e as inscrições podem ser feitas no site do Detran, no link educação/ensino presencial, entre os dias 20 de janeiro e 13 de fevereiro de 2017.

As matrículas começam a ser feitas no dia 02 de março, mediante apresentação de documentos pessoais, exames e a guia paga. As aulas acontecem de 06 de março a 19 de maio de 2017, de segunda a sexta, no bloco 19 do Detran-MS, que está localizado na MS-080, km 10 – saída para Rochedo.

O objetivo do curso é formar profissionais para atuarem nos CFC (Centros de Formação de Condutores ) como instrutores de candidatos à habilitação, adição e mudança de categoria de acordo com as normas reguladoras vigentes.

Os requisitos para ingresso no curso são: possuir, no mínimo, 21 anos de idade; ser habilitado, no mínimo, há dois anos; ter escolaridade mínima comprovada de ensino médio (completo) e ter aprovação em avaliação psicológica para fins pedagógicos.

Já para o exercício das atividades de Instrutor de Trânsito são exigências: possuir, no mínimo, 21 anos de idade; possuir curso de Ensino Médio completo; possuir, no mínimo, um ano na categoria “D”; não ter sofrido penalidade de cassação de CNH; não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima nos últimos 60 dias.

Para conferir o edital completo basta acessar as páginas 14 e 15 da edição nº 9.332 do Diário Oficial do Estado, aqui.

Nos siga no Google Notícias