ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Empregos

Educação abre inscrições para cadastro reserva de professores em projetos

As inscrições são feitas no site oficial da secretaria e são realizadas em datas distintas

Nyelder Rodrigues | 25/01/2021 14:57
Fachada da sede da Semed, em Campo Grande (Foto: Google Street View)
Fachada da sede da Semed, em Campo Grande (Foto: Google Street View)

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) abriu inscrições para processo seletivo de contratação temporária de professores para projetos das áreas cultural e esportiva em Campo Grande. Os contratos são válidos por semestre e o prazo de validade do cadastro é de 12 meses, prorrogável por período igual.

Os editais das seleções foram publicados na edição desta segunda-feira (25) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). A seleção para área cultural consta entre as páginas 22 e 25, enquanto o processo relativo a esportes vai da página 19 a 22.

No caso da seleção de professores de Educação Física, o cadastro reserva é para o projeto Esporte Escolar da Reme (Rede Municipal de Ensino). As modalidades coletivas compreendidas nesse cadastro são basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia.

Já as modalidades individuais são atletismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê olímpico, luta olímpica, jiu jitsu, kung fu, capoeira, taekwondo, tênis de mesa, xadrez, badminton, beach tênis e natação. Há ainda um bloco especial de profissionais que darão aula em esportes adaptados.

Na área cultural, o quadro reserva a ser formado é para professores de artes visuais, audiovisual, circo, dança, música e teatro interessados em trabalhar no projeto Arte e Cultura da Reme. A divisão de funções é feita em vários segmentos.

O primeiro bloco, abrange a dança, incluindo aí a contemporânea, balé clássico, urbana, jazz dance, regional e corpo coreográfico. Já o segundo bloco, que trata da música, tem foco em instrumentos de corda, flauta, percussão, coral e regência de orquestra.

No edital ainda consta ainda um terceiro bloco, com as artes visuais (desenho artístico, pintura em tela, artesanato, grafite e escultura). Chamados de blocos D, E e F, encerram a lista teatro, circo e audiovisual, respectivamente, ambos sem subdivisões.

Inscrições - Em ambos editais as inscrições poderão ser feitas apenas pela internet, no site oficial da Semed, que posse ser acessado aqui: www.campogrande.ms.gov.br/semed. Cada um deles ficará com inscrições por três dias.

Entre 9 e 11 de fevereiro, ficam abertas as inscrições para os candidatos a professores em projetos da área cultural da Semed. Já entre 17 e 19 de fevereiro, é a vez dos professores de Educação Física. A recomendação no edital é que todo o edital seja lido antes da inscrição, conhecendo todas as normas estabelecidas.

Nos siga no Google Notícias