ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SÁBADO  12    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Feira leva 4 mil vagas de emprego e estágio à praça esportiva da Capital

Evento organizado pela Universidade Anhanguera começou às 9h e segue até as 13h

Por Mylena Fraiha e Gabi Cenciarelli | 12/07/2025 12:18
Feira leva 4 mil vagas de emprego e estágio à praça esportiva da Capital
Homem assina documentos durante feira de empregos na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, em Campo Grande (Foto: Mylena Fraiha).

Na busca por estágios ou empregos, dezenas de jovens e adultos estiveram na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, região central de Campo Grande, na manhã deste sábado (12), para participar da 1ª edição da Feira de Empregabilidade da Universidade Anhanguera. A expectativa é que mais de 4 mil vagas sejam ofertadas ao longo do dia. O evento começou às 9h e segue até às 13h.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Feira de empregos oferece mais de 4 mil vagas em Campo Grande Uma feira de empregabilidade realizada na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, em Campo Grande, neste sábado (12), ofereceu mais de 4 mil vagas de emprego e estágio. O evento, promovido pela Universidade Anhanguera, reuniu empresas de diversos setores, como varejo, serviços e indústria, além da Funtrab e do IEL. Os participantes tiveram a oportunidade de entregar currículos, conversar com recrutadores e participar de processos seletivos. Além das vagas, a feira também ofereceu workshops e palestras sobre qualificação profissional, incluindo uma sobre empreendedorismo ministrada pelo Sebrae. O evento atraiu tanto jovens em busca do primeiro emprego quanto profissionais experientes em busca de recolocação. A iniciativa demonstra a importância da conexão entre empresas e candidatos em um mercado de trabalho aquecido.

O gestor da unidade Centro da Anhanguera e responsável pela organização do evento, Diego Franco, explica que há vagas para empresas do varejo, setor de serviços em geral e indústria. Participaram do evento empresas como Grupo Pereira, Açaí Atacadista, Soldamaq e o IEL (Instituto Euvaldo Lodi), que oferece vagas de estágio, além da presença da Funtrab (Fundação do Trabalho), com 904 vagas disponíveis.

Diego explica que, ao chegar, a pessoa faz o credenciamento na entrada e já pode se dirigir aos estandes das empresas expositoras. “Lá, pode entregar currículo, conversar com os recrutadores, passar por uma triagem, quem sabe até já sair com uma entrevista marcada ou mesmo com uma vaga de emprego”.

Para ele, essa é uma oportunidade tanto para quem busca novas chances no mercado quanto para quem está iniciando a trajetória profissional. “Apesar do mercado de trabalho estar aquecido, ainda temos muitas pessoas buscando recolocação ou tentando se inserir pela primeira vez. O evento tem esse papel de conectar quem está procurando uma vaga com empresas que estão precisando de mão de obra”.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), e do Governo do Estado, por meio da Funtrab. Representando o órgão estadual, Alcides Júnior ressaltou a diversidade das vagas. “Temos oportunidades para pedreiro, servente de pedreiro, assistente administrativo, entre outras”, afirmou. “É muito importante participar desses eventos. O trabalhador está em busca de emprego, e nós estamos aqui justamente para ofertar essas vagas”, acrescentou Alcides.

Feira leva 4 mil vagas de emprego e estágio à praça esportiva da Capital
Representando o Sebrae, Ana Paula Batistute faz palestra sobre empreendedorismo (Foto: Paulo Francis).

Além das oportunidades de emprego, o evento também ofereceu workshops e palestras voltadas à qualificação profissional. Uma delas foi ministrada pela consultora Ana Paula Batistute, do Sebrae, que falou sobre atitude empreendedora. “A gente pode empreender na vida, na carreira, mesmo sendo CLT. A ideia é mostrar que todos podemos desenvolver essas atitudes empreendedoras”, explicou. “Quem vem aqui num sábado de manhã, no sol, já está começando bem. Já mostra atitude”.

À procura – Uma das pessoas que chegou cedo em busca do primeiro emprego foi a estudante universitária Milene Radassa, de 21 anos. Ela estuda Serviços Jurídicos Notariais e decidiu aproveitar a feira para se inserir no mercado de trabalho. “Comecei a procurar este ano. Sempre estive olhando, mas só este mês consegui tentar marcar entrevistas. Ainda não consegui nada, mas continuo firme na procura”, disse. “Estou com esperança de conseguir uma vaga e entrar no mercado de trabalho”, acrescentou.

Feira leva 4 mil vagas de emprego e estágio à praça esportiva da Capital
Pedro Henrique diz que aproveitou oportunidade para entender melhor os processos seletivos (Foto: Paulo Francis).

Mesmo quem ainda está planejando os primeiros passos da carreira aproveitou a oportunidade para entender melhor os processos seletivos. Foi o caso de Pedro Henrique do Santos Ferreira, de 18 anos, estudante de Engenharia de Software. “Meu amigo que me convidou para vir, aí me interessei. Vamos ver como é para procurar um emprego, já estava pensando nisso".

O estudante de Engenharia de Software, Luciano Costa Leite Júnior, de 18 anos, soube do evento pelo Instagram e foi ao local acompanhado do amigo. “Sim, com certeza. Eu não queria vir nesse sol quente sozinho”, brincou.

Apesar de ter ido apenas para conhecer, Luciano saiu do evento com uma vaga encaminhada. “Vim só para olhar, mas me inscrevi para um estágio para ver se consigo. Se ganhar, ótimo; se não, foi experiência”, diz. “Mas acredito que sim. Não sei se a entrevista é na segunda-feira, mas espero que seja o quanto antes para já começar a trabalhar”, completou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias