ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Empregos

Funrio divulga gabarito preliminar em concurso para administrativos da SED

Expectativa é de que resultado definitivo seja divulgado em maio; processo seletivo atraiu 24,1 mil candidatos para 500 vagas

Humberto Marques | 18/02/2019 14:52
Concurso atraiu mais de 24 mil candidatos no domingo. (Foto: Paulo Francis)
Concurso atraiu mais de 24 mil candidatos no domingo. (Foto: Paulo Francis)

Foi divulgado na tarde desta segunda-feira (18) pela Funrio (Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro) o gabarito preliminar da prova aplicada neste domingo (17) aos 24,1 mil candidatos aos 500 cargos administrativos no concurso da SED (Secretaria de Estado de Educação). O resultado pode ser conferido no site da instituição (clique aqui para acessar), sendo necessário fornecer o CPF do candidato.

A partir do resultado preliminar, é aberto prazo para recurso dos candidatos quanto aos questionamentos. A expectativa é de que até março o resultado definitivo seja divulgado. Ao longo de cinco horas, foram aplicadas 70 questões aos concorrentes ás vagas de assistente de atividades educacionais e 60 para o concurso nos cargos de agente de merenda e agente de limpeza.

Além dos candidatos a cargos administrativos, eram aguardados neste domingo os 75 aprovados na primeira fase para o processo seletivo para professor. Os concursos são alvos de polêmicas: no primeiro caso, candidatos contestaram na primeira etapa o baixo número de aprovados.

Ao mesmo tempo, a 67ª Promotoria de Justiça de Campo Grande questionou judicialmente os critérios usados para fixação das vagas em sistemas de cotas para negros, indígenas e PCDs (pessoas com deficiência), a partir da definição de vagas por município de designação, e não no total de vagas. Liminarmente, a 1ª Vara de Direitos Difusos da Capital negou pedido para suspender o andamento do certame.

Nos siga no Google Notícias