ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Governo autoriza abertura de concurso para 21 médicos legistas para o interior

Ítalo Milhomem | 05/08/2011 10:41

O governo do Estado publicou nesta sexta-feira (5), no DOE (Diário Oficial do Estado), a autorização de abertura de concurso para peritos oficiais forenses. No entanto, o edital deverá ser republicado por conta de um erro de digitação, que omitiu a função de médico legista.

De acordo como o coordenador Geral de perícias do Imol (Instituto Médico, Odontológico Legal), Alberto Dias Terra, o acordo com o governo é para que sejam abertas 21 vagas para médico legista, que irão atuar no interior do Estado.

“As vagas do concurso serão divulgadas, em seguida após o edital de autorização para o concurso ser republicado, com o termo perito oficial florense, função médico legista substituto. As vagas serão para o interior. Nós temos muitos médicos legistas, que estão se aposentaram ou vão se aposentar, então temos uma necessidade muito grande nas unidades regionais no interior, que são 11. Tem locais que tem apenas um médico para atender toda a demanda. Nós conseguimos 21 vagas para manter um bom quadro para as unidades regionais”.

Terra afirma que apesar o salário não ser muito atrativo, mas a estabilidade e os benefícios podem ser um grande atrativo para os candidatos ao cargo.

“O salário não é muito atrativo, mas para os médicos, o interesse são os salários e horários fixos, não precisar tirar plantões para complementar renda, estabilidade, aposentadoria e poder trabalhar em outros locais, como é permitido pela Constituição”.

O concurso está sendo realizado pela SAD (Secretaria de Administração) em parceria com Sejusp ( Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Nos siga no Google Notícias