A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Março de 2017

05/08/2011 10:41

Governo autoriza abertura de concurso para 21 médicos legistas para o interior

Ítalo Milhomem

O governo do Estado publicou nesta sexta-feira (5), no DOE (Diário Oficial do Estado), a autorização de abertura de concurso para peritos oficiais forenses. No entanto, o edital deverá ser republicado por conta de um erro de digitação, que omitiu a função de médico legista.

De acordo como o coordenador Geral de perícias do Imol (Instituto Médico, Odontológico Legal), Alberto Dias Terra, o acordo com o governo é para que sejam abertas 21 vagas para médico legista, que irão atuar no interior do Estado.

“As vagas do concurso serão divulgadas, em seguida após o edital de autorização para o concurso ser republicado, com o termo perito oficial florense, função médico legista substituto. As vagas serão para o interior. Nós temos muitos médicos legistas, que estão se aposentaram ou vão se aposentar, então temos uma necessidade muito grande nas unidades regionais no interior, que são 11. Tem locais que tem apenas um médico para atender toda a demanda. Nós conseguimos 21 vagas para manter um bom quadro para as unidades regionais”.

Terra afirma que apesar o salário não ser muito atrativo, mas a estabilidade e os benefícios podem ser um grande atrativo para os candidatos ao cargo.

“O salário não é muito atrativo, mas para os médicos, o interesse são os salários e horários fixos, não precisar tirar plantões para complementar renda, estabilidade, aposentadoria e poder trabalhar em outros locais, como é permitido pela Constituição”.

O concurso está sendo realizado pela SAD (Secretaria de Administração) em parceria com Sejusp ( Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Ministério Público está com inscrições abertas para 244 vagas de estágio
O MPE (Ministério Público do Estado) está com inscrições abertas para 244 vagas de estágio. O prazo de inscrição termina em 8 de maio. A prova escrit...
UEMS abre concurso público para 57 vagas com salário até R$ 2.246,88
Tem início nesta quinta-feira, 23, às 17h, e se estenderá até às 17h do dia 24 de abril, o período de inscrições no concurso público que a UEMS (Univ...
Concurso da UEMS oferece 57 vagas para atuação na Capital e interior de MS
Com 57 vagas disponíveis para pessoas com formação nos níveis médio e superior, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) inicia às 17 hor...
Funsat oferece vagas para atendente de telemarketing, biomédico e borracheiro
A Funsat (Fundação Social do Trabalho) oferece nesta quinta-feira (23) diversas vagas de emprego em Campo Grande. Também há vagas para pessoas defici...



tem que contratar legistas mesmo, porque do jeito que anda nossa saúde, só morrendo mesmo pra ter algum atendimento.
 
carlos arantes em 07/08/2011 10:52:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions