ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

Governo autoriza concurso de 201 vagas na Secretaria de Saúde para 21 funções

Além de médicos e enfermeiros, também serão selecionados motoristas e auditor de serviço de saúde

Gabriela Couto | 11/01/2022 07:28
Fachada da SES (Secretaria de Estado de Saúde), no Parque dos Poderes. (Foto: Edemir Rodrigues)
Fachada da SES (Secretaria de Estado de Saúde), no Parque dos Poderes. (Foto: Edemir Rodrigues)

O primeiro passo para a realização do concurso público da SES (Secretaria de Estado de Saúde) foi publicado na edição desta terça-feira (11), no DOE (Diário Oficial do Estado). O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) autorizou a realização do certame para 201 vagas voltadas para gestão do SUS (Sistema Único de Saúde). ]

As oportunidades estão distribuídas para os seguintes funções: auditor de serviços de saúde (14), fiscal de vigilância sanitária (7), analista de desenvolvimento profissional (6), arquiteto (1), assistente social (4), biólogo (4), dentista (5), enfermeiro (27), farmacêutico (3), farmacêutico-bioquímico (20), fonoaudiólogo (1), gestor de serviços de saúde (18), médico (13), nutricionistas (2), psicólogo (5), médico veterinário (1) e sanitarista (9).

Para formados em cursos técnicos e ensino médio também haverá 50 vagas para assistente de serviço de saúde, três para técnico de enfermagem, cinco para técnico de laboratório e três para agente condutor de veículos.

O concurso será organizado pela SES e pela SAD (Secretaria de Estado de Administração). A expectativa é que o edital completo seja divulgado nas próximas semanas e as provas sejam aplicadas nos próximos meses. Isso porque, por se tratar de ano eleitoral, existe prazo legal para a realização do certame. Desde o começo do ano este é o segundo processo de seleção autorizado pelo governo do Estado. O primeiro foi o concurso da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Nos siga no Google Notícias