ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 17º

Empregos

Mais esperado do ano, concurso para professores da rede estadual segue sem data

A situação deixa em alerta os concurseiros, que temem prazo curto

Por Aline dos Santos | 07/01/2022 10:21
Concurso terá 722 vagas para professor da rede estadual. (Foto: Henrique Kawaminami)
Concurso terá 722 vagas para professor da rede estadual. (Foto: Henrique Kawaminami)

Um dos mais aguardados de 2022, o concurso público para contratação de 722 professores da rede estadual segue sem data marcada. A situação deixa em alerta os concurseiros, que temem prazo curto entre a publicação do edital e a aplicação da prova, como ocorreu em seleção para docentes temporários.

Neste último, o edital foi publicado em 29 de outubro, com prova realizada em 15 de novembro. Sobre o futuro concurso, que foi autorizado em 25 de agosto de 2021, a SAD (Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização) esclarece que ainda não há cronograma.

“A Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização informa que a data do concurso dos professores não está definida e que esta será estabelecida somente com a publicação do edital de abertura do certame”.

Ainda de acordo com a nota encaminhada ao Campo Grande News, a secretaria dedica esforços para finalizar os trâmites que antecipam o período de contratação da organizadora, o que inclui a elaboração de estudo técnico preliminar, definição da modalidade de contratação e procedimentos internos de destaque orçamentário.

Em 2018, o governo do Estado fez concurso com mil vagas para professores, que surpreendeu por reprovar 99% dos 14.370 inscritos.

Nos siga no Google Notícias