ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Governo divulga em julho classificação final dos concursos de PM e bombeiro

Após dois atrasos,convocação para etapa de exame de aptidão física vai começar em 15 de maio

Aline dos Santos | 30/04/2019 08:20
Cronograma do concurso da Polícia Militar foi divulgado hoje pelo governo. (Foto: Arquivo)
Cronograma do concurso da Polícia Militar foi divulgado hoje pelo governo. (Foto: Arquivo)

Após anunciar ontem a retomada dos concursos da PM (Polícia Militar) e Corpo de Bombeiros, o governo do Estado divulgou hoje (dia 30) o cronograma de todas as fases, que prevê classificação final e homologação para a data de 1º de julho.

Hoje (dia 30), o Diário Oficial do Estado trouxe o resultado dos recursos da fase exame de saúde para todas as categorias do concurso da PM (soldado, oficiais e oficiais de saúde) e bombeiros (soldados, oficiais, oficiais de saúde e oficiais especialistas), além do resultado dos recursos da prova de títulos para oficiais especialistas e de saúde do Corpo de Bombeiros e oficiais de saúde da PM.

Desta forma, os candidatos considerados aptos no exame de saúde, bem como aqueles que tiveram o recurso administrativo provido pela Junta Médica Especial, serão convocados para a realização das fases subsequentes, por meio de editais no Diário Oficial. Ainda prosseguem para as próximas fases quem foi eliminado, mas obteve decisão judicial.

O cronograma do concurso define as datas do exame de capacidade física, etapa que vai de 15 de maio a 19 de junho, período entre a convocação e a publicação do resultado dos recursos. A etapa investigação social vai de 15 de maio a 7 de junho. Na sequência, em primeiro de julho, o governo vai publicar a classificação final dos candidatos aprovados em todas as fases e homologar os concursos públicos.

Todos os resultados dos recursos da fase exame de saúde podem ser conferidos a partir da página 5 do Diário Oficial (clique aqui)

Atrasado - O exame de aptidão física estava previsto para acontecer entre os dias 8 e 12 de dezembro do ano passado. A primeira suspensão foi justificada pelo governo “por motivos de ordem técnica e de força maior”.

O segundo adiamento aconteceu em 3 de janeiro de 2019 e foi justificado pela falta de pagamento do contrato. Os concursos são realizados pela Fapems (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul). Ao todo, o concurso ofereceu 388 vagas para soldados e 62 vagas para oficiais.

Nos siga no Google Notícias