ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Empregos

Governo vai ampliar validade dos exames de saúde no concurso da PM

Projeto que foi enviado para Assembleia, amplia a validade do exame de saúde de 6 para 12 meses

Leonardo Rocha | 02/04/2020 12:50
Sede do governo estadual, no Parque dos Poderes (Foto: Divulgação)
Sede do governo estadual, no Parque dos Poderes (Foto: Divulgação)

Em função da pandemia de coronavírus, o governo estadual vai ampliar a validade dos exames de saúde aos candidatos aprovados nos concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A proposta já foi encaminhada para votação dos deputados, na Assembleia.

A intenção é ampliar de 6 para 12 meses a validade destes exames, para que não haja prejuízo aos candidatos, já que muitos por exemplo venceriam (prazos) em maio deste ano. Desta forma eles não terão que refazer estes procedimentos (exames) para cumprir as regras do edital.

Com esta proposta, o governo atende uma das demandas apresentadas pelos candidatos, cumprindo o compromisso firmado inclusive com os remanescentes (concursos), que destacaram esta mudança do prazo como fundamental neste processo que está em tramitação.

O projeto segue para Assembleia, que apesar de estar com os trabalhos suspensos, está realizando sessões extraordinárias por meio on line, para avaliar propostas importantes enviadas pelo governo estadual, principalmente em relação a medidas contra o coronavírus e ações que precisam de “ajustes” em função das mudanças de prazo devido a pandemia.

Nos siga no Google Notícias