ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Empregos

Governo vai convocar 122 remanescentes do concurso da PM

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 16/03/2015 10:45
Azambuja participou de formatura de cabos nesta segunda-feira. (Foto: Marcelo Calazans)
Azambuja participou de formatura de cabos nesta segunda-feira. (Foto: Marcelo Calazans)

O governo do Estado vai convocar até o fim de março 122 remanescentes do concurso da PM (Polícia Militar). O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo comandante da corporação, coronel Deusdete de Oliveira. Segundo ele, a autorização foi dada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a formação desses aprovados começa entre o meses de maio e junho. Os 122 passaram por todas as etapas do concurso.

Hoje, o comandante da PM participou, no Cefap (Centro de Formação), em Campo Grande, da formatura de 139 cabos. O grupo passou por seis meses de capacitação, incluindo 18 disciplinas. Metade dos formandos participou de processo seletivo interno e os demais por tempo de serviço. Eles serão mantidos nos municípios onde já atuavam.

Reinaldo aproveitou para assinar decreto para a abertura de 119 vagas para sargento, em processo seletivo interno, na turma de 2015, usando o critério de tempo de serviço.

Na ocasião, Reinaldo Azambuja afirmou que segurança, a pedido da população, é uma das prioridades da administração. “Meu mandato termina daqui quatro anos, mas o trabalho de vocês é para a vida toda”, disse.

Conforme o governador, o objetivo é que a segurança pública tenha ações consistentes e duradouras, que possam ficar de base para a Polícia Militar. As metas são aumentar a qualificação, compra de equipamentos e investimentos em serviço de inteligência para combater o crime organizado. “ Também vamos despolitizar as forças de segurança, com promoção por merecimento”, afirmou Azambuja.

Ainda integra a lista de medidas o programa de diárias remunerada, que prevê pagamento de extra para o policial que trabalhar na folga. O projeto não tem data para começar. O déficit chega a seis mil policiais militares no Estado.

Nos siga no Google Notícias