ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

IFMS abre 1,8 mil vagas para cursos de qualificação em 24 cidades de MS

Alan Diógenes | 27/02/2014 21:26

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu nesta quinta-feira (27), 1.860 vagas em cursos de qualificação profissional do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). As vagas são destinadas a 24 cidades do Estado.

Serão disponibilizados 21 cursos com duração média de três meses, voltados a estudantes da rede pública, beneficiários de programas federais de transferência de renda, reincidentes no seguro-desemprego, pescadores, indígenas, trabalhadores rurais, entre outros.

Os interessados devem ter a idade e a escolaridade mínimas exigidas para cada curso. É preciso ainda estar vinculado a algum ministério, como: da Cultura, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Defesa, do Trabalho e Emprego, da Justiça, do Desenvolvimento Agrário, da Pesca e Aquicultura, do Turismo e Secretaria de Estado de Educação.

A previsão é que as aulas tenham início no dia 7 de abril. O edital está disponível na Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Pronatec – Criado pelo Governo Federal em 2011, o programa busca expandir e interiorizar a oferta da educação profissional por meio de cursos de qualificação gratuitos.

Nos siga no Google Notícias