ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Trabalhadores com mais de 50 anos persistem em feira de emprego com mil vagas

Na manhã desta quinta-feira, ação social realizada nas Moreninhas, oferecia mais de mil vagas em 19 empresas

Por Viviane Oliveira | 15/05/2025 10:29
Trabalhadores com mais de 50 anos persistem em feira de emprego com mil vagas
Sandra Sônia destaca que algumas empresas ainda valorizam a experiência (Foto: Marcos Maluf)

Aos 56 anos, Sandra Sônia Nantes tem se mantido firme na busca por uma nova oportunidade de trabalho. Com experiência como auxiliar odontológica nos últimos 12 anos, ela se mostra disposta a se reinventar. “Pode ser qualquer área. Já fui secretária, recepcionista, atendente, e estou disposta a aprender outra coisa. Ainda faltam 6 anos para me aposentar e preciso continuar contribuindo com o INSS [Instituto Nacional do Seguro Social]”, afirma.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em feira de emprego realizada no Jacques da Luz, nas Moreninhas, trabalhadores de diferentes idades demonstram persistência na busca por oportunidades profissionais. O evento, organizado pela Funsat, oferece mais de mil vagas em 19 empresas, atraindo pessoas como Sandra Sônia, de 56 anos, e Helena Beatriz, de 63 anos, que conseguiram marcar entrevistas. A ação social também disponibiliza serviços de saúde, incluindo testes rápidos e vacinação contra gripe pela Sesau, além de atendimento veterinário pela Subea, com castração, microchipagem e vacinação antirrábica para animais. A Águas Guariroba participa oferecendo renegociação de dívidas e cadastro na tarifa social.

Na manhã desta quinta-feira, ação social realizada no Jacques da Luz, nas Moreninhas, oferece mais de mil vagas em 19 empresas. A iniciativa, feita pela Funsat (Fundação Social do Trabalho), também conta com serviços de saúde e atendimento a animais, mas foi a chance de voltar ao mercado que motivou muitos a irem ao local.

Ciente dos desafios impostos pela idade, Sandra Sônia destaca que algumas empresas ainda valorizam a experiência. “Tem firma que quer pessoas mais jovens, mas vou continuar tentando. Algumas ainda oferecem vagas para as senhoras.” Ela saiu da feira com duas entrevistas marcadas.

Trabalhadores com mais de 50 anos persistem em feira de emprego com mil vagas
Helena Beatriz busca uma vaga compátivel com sua idade (Foto: Marcos Maluf)

A amiga dela, Helena Beatriz Soares, de 63 anos, também esteve na feira. Com 26 anos de experiência na mesma clínica de serviços odontológicos, ficou desempregada após a venda da empresa. Moradora da região das Moreninhas, ela busca uma vaga leve, compatível com sua idade. “O mais importante nem é o dinheiro, quero uma ocupação para a minha cabeça. É prazeroso sair de casa, ver as pessoas, conversar, trabalhar”, relata. Helena também conseguiu uma entrevista.

Aos 51 anos, Hernandes de Freitas tenta uma nova colocação como motorista. Ele trabalhou por mais de seis anos como soldador, mas foi desligado após um atestado médico. “Fiquei desgastado. Agora quero mudar de profissão. O desemprego é uma agonia, estou fazendo bicos, mas é difícil viver assim”, desabafa.

Mais jovem, Wellington Ortiz, 36 anos, enfrenta obstáculos semelhantes. Seu último emprego, como assistente administrativo, durou apenas dois meses. “Sofri um acidente, quebrei o braço. Quando voltei, disseram que a vaga era temporária. Foi péssimo. Agora estou em busca de qualquer vaga, já fiz de tudo”, conta.

Serviços - Enquanto candidatos buscam recolocação no mercado de trabalho, o evento também oferece testes rápidos para sífilis, HIV e hepatite B, além de vacinação contra a gripe, realizados pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Estão disponíveis 200 doses da vacina contra a gripe, e, se a demanda aumentar, haverá reforço.

Trabalhadores com mais de 50 anos persistem em feira de emprego com mil vagas
Renata aproveitou para se vacinar (Foto: Marcos Maluf)

Renata Rodrigues, de 26 anos, auxiliar de limpeza do Estádio Jacques da Luz, aproveitou para se vacinar. “Já estava aqui e aproveitei. Está mais rápido do que no postinho, e com esse surto de gripe e doenças respiratórias, a gente precisa se proteger”, comenta.

Cuidado com os pets - Em relação ao animais, a Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) oferece castração, microchipagem, vacinação antirrábica e vermifugação de cães e gatos. Para a castração, são 20 vagas, com triagem veterinária para avaliar se o animal está apto ao procedimento, que será feito posteriormente em clínica credenciada próxima à residência do tutor.

Trabalhadores com mais de 50 anos persistem em feira de emprego com mil vagas
Maria do Carmo e Lupita (Foto: Marcos Maluf)

A aposentada Maria do Carmo Centurion, de 58 anos, levou a cadelinha Lupita. “Já tinha tentado em outro mutirão, mas não consegui vaga. Dessa vez deu certo. Já aproveitei para colocar o microchip nela e também me vacinar contra a gripe. Essas ações são muito importantes”, elogia.

A Águas Guariroba também participa, oferecendo renegociação de dívidas e cadastro na tarifa social, voltada para famílias de baixa renda. A ação, que começou às 8h, segue até o meio-dia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias