ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

TJMS abre inscrições para a 2ª edição da caminhada "Todos por Elas"

Evento contra o feminicídio será realizado em cinco cidades de MS no dia 31 de maio

Por Geniffer Valeriano | 15/05/2025 14:34
TJMS abre inscrições para a 2ª edição da caminhada "Todos por Elas"
Participantes da primeira edição da Caminhada Todos por Elas (Foto: Henrique Kawaminami)

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) abriu as inscrições para a 2ª Caminhada Todos por Elas, com direito a brindes para os 400 primeiros inscritos. A mobilização pela conscientização no combate ao feminicídio será realizada no último sábado de maio, dia 31, a partir das 15h.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) iniciou as inscrições para a 2ª Caminhada Todos por Elas, evento de conscientização contra o feminicídio programado para 31 de maio, às 15h. Os 400 primeiros inscritos receberão brindes, e as inscrições podem ser realizadas através do site do movimento. O evento acontecerá simultaneamente nas cinco maiores cidades sul-mato-grossenses. Em Campo Grande, a caminhada será no Parque das Nações Indígenas, com início e término na Concha Acústica. Os participantes receberão materiais informativos, água e terão suporte médico durante o percurso.

Sem data definida para o encerramento, as inscrições devem ser feitas por meio do formulário disponível no site do movimento. [Acesse clicando aqui].

Neste ano, a caminhada será realizada simultaneamente nas cinco maiores cidades de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, a ação ocorrerá no Parque das Nações Indígenas, com partida e chegada na Concha Acústica.

Conforme divulgado pela organização, os participantes da Capital receberão materiais informativos da campanha. Também serão disponibilizados água, atendimento médico e segurança durante o percurso.

A organização reforça que não será permitida a entrada de pets nem o uso de bicicletas na área da caminhada.

“Esta será mais uma oportunidade de reforçar a responsabilidade que toda a sociedade tem no combate à violência de gênero”, declarou a desembargadora Jaceguara Dantas, responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMS.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias