ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Moradores caçam emprego no próprio bairro para facilitar rotina

Nesta quinta-feira está sendo realizado a primeira edição do "Emprega CG no Seu Bairro”

Por Izabela Cavalcanti e Idaicy Solano | 22/02/2024 10:18
Primeira edição do Emprega CG no Seu Bairro, no Aero Rancho (Foto: Marcos Maluf)
Primeira edição do Emprega CG no Seu Bairro, no Aero Rancho (Foto: Marcos Maluf)

Na manhã desta quinta-feira (22), a Funsat (Fundação Social do Trabalho) está realizando a primeira edição do “Emprega CG no Seu Bairro”. A ação vai até às 13h, na UBS Doutor Sebastião Eloy Pereira, localizada na Avenida Rachel de Queiroz, 995, Conjunto Aero Rancho.

A principal busca por emprego envolve a oportunidade de trabalhar próximo de casa e facilitar a rotina.

Mariusa da Silva, de 54 anos, está desempregada há 6 meses e pediu para sair do emprego anterior devido a distância. Ela trabalhava no setor de limpeza de um shopping da Capital.

“Eu pegava três ônibus para ir trabalhar, era muito cansativo a rotina de ir e voltar. Como eu tenho Ensino Médio completo, resolvi arriscar outra área, porque também já tenho uma idade avançada. Não dá para viver só de limpeza, é muito pesado”, comentou.

Mariusa saiu da ação com entrevista marcada no supermercado Pires, com vaga para atendimento de padaria.

“Eu acho muito legal dar oportunidade para quem mora no bairro e às vezes tem um emprego longe e pega dois, três ônibus. Eu prefiro um emprego perto para não ter que pegar tanto ônibus e chegar todo dia cansada”, pontuou.

Carla Helena Farias, de 53 anos, busca oportunidade de trabalho há 9 meses. “As contas chegam. Tenho dois filhos pequenos para sustentar e estou procurando algo na minha área, sou formada em Turismo, tenho experiência em eventos, e contas a pagar e a receber”, comentou.

Carla Helena participa da ação de emprego, no Aero Rancho (Foto: Marcos Maluf)
Carla Helena participa da ação de emprego, no Aero Rancho (Foto: Marcos Maluf)

Ela também pegou encaminhamento para realizar entrevista no setor financeiro do Pires. “Vai ser super próximo de casa, não preciso nem pegar ônibus, posso ir de bicicleta ou a pé. A logística vai ser bem fácil para mim porque moro aqui na região. Estava procurando algo que eu me identificasse, porque gosto de trabalhar diretamente com as pessoas”, destacou.

Matheus de Oliveira, de 26 anos, é formado em Tecnologia da Informação. Está desempregado há 3 semanas, e conseguiu vaga de fiscal de loja, também no supermercado.

“Estou com a expectativa muito boa, até porque falo muito bem, tenho boa comunicação, então, creio que vou sair bem na entrevista. Vai ser bem tranquilo e vai ser bem próximo de casa. Não gosto de reclamar de serviço, o que aparecer estou pegando”, disse.

Ação – O Emprega CG no Seu Bairro é o antigo Funsat em Ação. As oportunidades são somente para pessoas que moram no bairro.

São 12 empresas parceiras: Atacadão, Supermercados Trazzi, Supermercados São João, Cunha Materiais para Construção, MK Materiais para Construção, Valdir Materiais para Construção, JBS Frigoboi, JBS Couros, Supermercados Portoalegrense, BC2 Grupo GPS, Expresso Nepomuceno e Solurb.

As vagas disponíveis são para operador de caixa (10); motorista de caminhão C (21); ajudante de depósito (15); repositor (4); técnico segurança do trabalho (1); ajudante de obras (15); tratorista operador de roçadeira (10); mecânico manutenção diesel (14); auxiliar de mecânico (8); eletricista de veículo (5); borracheiro (9); mecânico industrial (2); operador de produção (40); eletricista (1); operador de empilhadeira (2); entre outras.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias