ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Núcleo da Tendência faz adaptação ao trabalho de deficientes

Bruno Chaves e Helton Verão | 30/05/2014 12:08
Thalisson faz entrevista com a empresa durante evento. Tendência conta com 20 funcionários deficientes, quer aumentar quadro em mais oito (Foto: Cleber Gellio)
Thalisson faz entrevista com a empresa durante evento. Tendência conta com 20 funcionários deficientes, quer aumentar quadro em mais oito (Foto: Cleber Gellio)
Candidatos que forem ao "Dia D", realizado na Funsat, ainda poderão se cadastrar no banco de novos talentos da empresa (Foto: Cleber Gellio)
Candidatos que forem ao "Dia D", realizado na Funsat, ainda poderão se cadastrar no banco de novos talentos da empresa (Foto: Cleber Gellio)

Realizado em todo o Brasil para incentivar a oferta de vagas para pessoas com deficiência, o “Dia D” ganhou apoio de 30 empresas de Campo Grande que, juntas, oferecem 200 oportunidades no mercado de trabalho local. Entre elas está a Rede Tendência, que atua no segmento de tecnologia da informação e tem um núcleo de inclusão para adaptar o ambiente de trabalho para pessoas com deficiência.

Atualmente, 20 funcionários com algum tipo de deficiência integram o quadro de trabalhadores da empresa. Hoje, serão avaliados candidatos para ocuparem mais oito oportunidades de emprego. “São vagas para os setores administrativo e comercial”, disse a supervisora de recrutamento e seleção da Tendência, Michele Casado.

Interessados que forem a Funsat (Fundação Social do Trabalho), na Avenida Eduardo Elias Zahran, 1.581, no Jardim TV Morena, onde acontece o “Dia D”, poderão participar da seleção e se cadastrar no banco de novos talentos da empresa.

“Além das empresas que têm dificuldade em entender o assunto, tem a questão da pessoa com deficiência acreditar que pode trabalhar. É preciso que ela acredite nisso”, disse. A supervisora ainda lembrou que a empresa é parceira da Funsat e por isso foi convidada a participar do “Dia D”.

Também auxiliando os candidados às oito vagas, a coordenadora de administração de pessoas da Rede Tendência, Idenis Dantas, ressaltou que a empresa possui um núcleo que cuida da inclusão dos portadores de necessidades, facilitando o desenvolvimento da pessoa para que ela consiga trabalhar na empresa.

Um dos candidatos que compareceram ao estande da Tendência para participar da seleção foi o jovem Thalisson Dias, 23 anos, que está afastado do mercado de trabalho há três anos. “Adquiri a deficiência no membro superior esquerdo depois que sofri um acidente de moto. Agora estou tentando voltar ao trabalho”, disse.

O jovem contou que sente muita dificuldade na hora de conseguir uma nova oportunidade. Com a realização do evento, ele se mostrou otimista. O candidato disse que vai fazer entrevista em todos os estandes disponíveis.

“Fiquei sabendo desse dia pela própria Funsat”, contou. Agora, o jovem está mais perto da realização de um sonho: “conseguir um emprego para entrar na faculdade de Logística”. Conforme a organização do evento, aproximadamente 300 pessoas devem passar pelo local.

Nos siga no Google Notícias