A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017

06/07/2012 07:35

PGR pede à Justiça suspensão de concursos da Policia Federal

Aline dos Santos

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ajuizou, no STF (Supremo Tribunal Federal), pedido de suspensão de concursos públicos para o provimento de vagas nos cargos de escrivão, perito criminal e delegado de Polícia Federal. Os editais, de números 9/2012, 10/2012 e 11/2012, foram publicados no dia 11 de junho.

A justificativa é de que, ao não fazer reserva de vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais, a União descumpriu decisão proferida pela ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha.

Em 26 de março, a ministra deu provimento à uma reclamação com fundamento na jurisprudência firmada pelo Supremo ,“que assentou a obrigatoriedade da destinação de vagas em concurso público aos portadores de deficiência física, nos termos do inciso VIII do artigo 37 da Constituição Federal”.

O procurador-geral da República pede a concessão de liminar para que sejam suspensos os concursos públicos e, no mérito, a procedência do pedido, para confirmar a liminar, se concedida, e determinar a União a promover a reserva de vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais. O concurso recebe inscrições até dia 9.

Termina dia 9 prazo de inscrição no concurso da Polícia Federal
Termina na próxima segunda-feira o período de inscrições para concurso da Polícia Federal. São 600 vagas e o certame é voltado aos cargos de perito c...
Inscrições em seleção de estagiários do TJ em Naviraí terminam em julho
O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) está com inscrição aberta para processo seletivo de estagiário de Direito. As vagas são para coma...
Prefeitura publica edital com convocação de candidatos aprovados em concurso
A secretária de Gestão, Maria das Graças Macedo, publicou na edição desta sexta-feira (dia 23) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) convocaç...



Então ele é digitador, não policial.
 
silviio luiz em 08/07/2012 11:19:02
"Tem que ter mesmo a reserva parte das funcões de digitalização e conhecimento técnico podem ser feitas por qualquer candidato mesmo tendo alguma deficiência, a União tem reservar parte das vagas como resa a lei, o procurador está correto."
 
Leonardo Paraguaio em 06/07/2012 12:13:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions