A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

10/05/2019 13:37

Por salário de 9 mil, concorrência é de 1 mil por vaga em concurso

Concurso para auditor fiscal da Prefeitura de Campo Grande recebeu 11 mil inscritos; secretário diz que quer dobrar quadro

Anahi Zurutuza
Secretário Pedro Pedrossian Neto em entrevista (Foto: Arquivo)Secretário Pedro Pedrossian Neto em entrevista (Foto: Arquivo)

Na disputa pelo salário de R$ 9.833,53 para o cargo de auditor fiscal da Prefeitura de Campo Grande, são cerca de 11 mil candidatos. A concorrência, portanto, é de 1 mil para cada vaga.

Os dados são da Secretaria Municipal de Finanças e Planejado. O secretário, Pedro Pedrossian Neto, já considera uma vitória o concurso ter atraído tantos candidatos. “Para nós é excelente”.

Ele esclarece que apesar do certame oferece inicialmente 10 vagas, como tem validade de dois anos, a ideia é contratar pelo menos mais 30 novos auditores fiscais. “Minha ideia é dobrar o quadro, quero sangue novo na arrecadação”.

A intenção da prefeitura é aumentar a receita com o ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza).

Pedrossian explica ainda que hoje, a administração municipal conta com 40 auditores fiscais, mas a maioria já tem idade para se aposentar e recebe abono de permanência para continuar trabalhando. “Muitos deles vão sair nos próximos anos e por enquanto, a ideia é combinar a experiência dos mais antigos com a vontade dos mais novos para combater a sonegação”.

A prova objetiva será no dia 23 de junho, das 8h às 13h. A segunda fase é a prova de título e depois de passar por investigação social, o candidato tem de participar de curso de formação antes de ser aprovado ou não.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions