ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 28º

Empregos

Senhas para vagas de emprego serão entregues em 4 bairros na próxima semana

Os interessados devem comparecer no CRAS Noroeste, Vila Popular, São Conrado e Estrela do Sul

Por Izabela Cavalcanti | 23/01/2026 09:06
Senhas para vagas de emprego serão entregues em 4 bairros na próxima semana
Pessoas aguardando atendimento no Cras Canguru para garantir vaga no Primt (Foto: Marcos Maluf)

O Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho) Itinerante será realizado em quatro bairros na próxima semana. Os interessados em pegar a senha devem comparecer no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Noroeste, Vila Popular, São Conrado e Estrela do Sul.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho (Primt) Itinerante visitará quatro bairros de Campo Grande na próxima semana, com atendimento nos CRAS Noroeste, Vila Popular, São Conrado e Estrela do Sul. A Fundação Social do Trabalho (Funsat) selecionará 200 pessoas em fevereiro, com novas chamadas previstas para 2026. Para participar, os interessados devem apresentar documentação completa, incluindo RG, CPF, comprovante de residência e CadÚnico atualizado. É necessário ter renda inferior a meio salário mínimo por pessoa e não possuir vínculo empregatício formal ou estar recebendo Seguro-Desemprego.

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) iniciou, no dia 19 de janeiro, mais um período de inscrições do Primt. Serão selecionadas, pelo menos, 200 pessoas no mês de fevereiro, além de novas chamadas previstas para o primeiro semestre de 2026.

Para conseguir participar do cadastro reserva, além de garantir a senha, é necessário levar RG; Carteira de Trabalho; CPF; comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento; certidão de nascimento, RG ou CPF dos filhos, dependentes e agregados; comprovante ou declaração de escolaridade; certificado militar, se houver necessidade; e ter o CadÚnico atualizado.

O diretor-presidente da Funsat, João Henrique Lima Bezerra, esclarece sobre alguns outros critérios.

“O CadÚnico, com a folha resumo, é um dos itens fundamentais da análise. Ele pode ser obtido no Cras da região, desde que a renda seja inferior a meio salário mínimo por pessoa. Há ainda outros critérios previstos em lei, como o intervalo mínimo de três meses do último vínculo como beneficiário e não estar recebendo seguro-desemprego. Pessoas com emprego formal também não têm a inscrição validada”, disse.

Para mais informações, entre em contato no Departamento de Serviço Social da Funsat, por meio do número (67) 4042-0585 ou (67) 4042-5833.

Veja as próximas programações:

Segunda-feira (26 de janeiro)
Cras Noroeste – Rua Barbacena, s/n – Jardim Noroeste;

Terça-feira (27 de janeiro) e quarta-feira (28 de janeiro)
Cras Vila Popular – Rua Marçal de Souza, 25;

Quinta-feira (29 de janeiro)
Cras São Conrado – Rua Livino Godói, 777 – Jardim São Conrado;

Sexta-feira (30 de janeiro)
Cras Estrela do Sul – Rua Heráclito Diniz de Figueiredo, s/n – Conjunto Estrela do Sul.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.