ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Shopping ainda busca trabalhadores para preencher 1,3 mil vagas

Bruno Chaves e Edivaldo Bitencourt | 17/07/2013 09:10
Novo centro comercial será inaugurado dia 15 de agosto (Marta Ferreira)
Novo centro comercial será inaugurado dia 15 de agosto (Marta Ferreira)

Faltando menos de um mês para a inauguração, prevista para 15 de agosto deste ano, o Shopping Bosque dos Ipês corre contra o tempo para preencher as 1,3 mil vagas de emprego. Além das 167 lojas, distribuídas na área de 38 mil metros quadrados, a administração do centro comercial ainda está com 40 das 70 postos de trabalho abertos.

Segundo a assessoria do grupo, apesar das vagas não terem sido preenchidas, a concorrência é de quatro candidatos por vaga. O shopping, localizado na avenida Consul Assaf Trad, na saída para Cuiabá, vem priorizando os moradores da região. Dos 30 contratados, 71% são homens e 29% são mulheres.

Empresas renomadas internacionalmente, como a Zara, loja europeia de departamentos, e UCI Cinemas, ainda estão selecionando suas equipes. Para o presidente da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Omar Aukar, Campo Grande vive um momento de contratações que pode aquecer a economia.

“Atualmente, os indicadores econômicos mostram desaquecimento da economia, mas ao inaugurar uma oportunidade de empregabilidade grande como como esta, pode-se agradecer a Deus. Então, isso pode afetar de forma positiva a empregabilidade na cidade, já que gera uma expectativa muito boa”, afirma.

Para Omar, muitos trabalhadores do comércio terão a oportunidade da ascensão profissional. O presidente explica que pessoas que possuem larga experiência no comércio da cidade têm a oportunidade de, por exemplo, conquistarem cargos superiores e melhores salários.

“Outras pessoas que moram na região do novo shopping e trabalham longe de casa, terão a oportunidade de conseguirem um emprego perto de casa, em uma vaga igual ou melhor. Outras ainda que moram na região e não costumam trabalhar têm a chance de se inserirem no mercado de trabalho”, opina.

Vista aérea de como ficará a região após a instalação dos empreendimentos. (Foto: Divulgação)
Vista aérea de como ficará a região após a instalação dos empreendimentos. (Foto: Divulgação)

O hipermercado Wal Mart, por exemplo, abriu 170 vagas de emprego para a segunda unidade da marca em Campo Grande. Desse total, 14 ainda estão abertas. Segundo a assessoria de imprensa da rede, os setores de peixaria, açougue e padaria da nova unidade ainda precisam de funcionários. Isso, sem contar as quatro vagas disponíveis para pessoas com deficiência.

Lojas de departamentos como a Renner e a C&A já fecharam suas equipes. As duas empresas contrataram 35 e 40 novos funcionários, respectivamente. Outras grandes redes como a Riachuelo e a Zara ainda montam suas equipes. Todos os funcionários passarão por treinamento.

A UCI Cinemas, nova rede que chegará à Capital, também está contratando. Ao todo, são 25 oportunidades para atendente de bilheteria, atendente de bombonière e auxiliar de portaria.

As lojas âncoras do empreendimento também são responsáveis por grandes contratações. A C&A abriu 40 postos de trabalho, para os cargos de operador de caixa, vendedor, fiscal de loja e promotor de cartão. Conforme a assessoria do shopping, os contratados receberão como benefícios assistência médica e odontológica, vale transporte, refeição, participação nos resultados, desconto de 20% nas lojas C&A e plano de carreira.

Nos siga no Google Notícias