ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Termina nesta segunda-feira inscrição de concurso do INSS com mil vagas

Aprovados serão convocados, de acordo com a classificação, para trabalhar nas agências da Previdência Social

Viviane Oliveira | 03/10/2022 07:52
Movimentação de beneficiários em frente ao prédio do INSS em Campo Grande (Foto: arquivo / Campo Grande News) 
Movimentação de beneficiários em frente ao prédio do INSS em Campo Grande (Foto: arquivo / Campo Grande News)

As inscrições do concurso público do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para 1.000 vagas de técnico do seguro social se encerram nesta segunda-feira (3). O cargo exige nível médio de escolaridade. O salário é de R$ 5.905,79.

Do total de vagas, 5% são destinadas a pessoas com deficiência (90) e 20% a pessoas negras (202). As inscrições podem ser pelo site do Cebraspe. A taxa é de R$ 85. Os aprovados serão convocados, de acordo com a classificação, para trabalhar nas agências da Previdência Social espalhadas pelo país. Eles serão lotados em qualquer agência pertencente à gerência executiva do INSS à qual optou por concorrer.

As vagas são para as 97 gerências executivas localizadas em todas as unidades da Federação, entre elas Campo Grande e Dourados. O concurso terá provas objetivas e curso de formação. As provas objetivas terão duração de 3h30 e serão realizadas em 27 de novembro.

O curso de formação terá a carga horária de até 180 horas presenciais, em tempo integral, com atividades que poderão ser desenvolvidas nos turnos diurno e noturno. O candidato matriculado receberá auxílio financeiro correspondente a 50% do salário do cargo. A avaliação do curso de formação terá prova objetiva, composta de 120 itens para julgamento certo ou errado, e de prova discursiva, composta de duas questões discursivas, a serem respondidas em até 15 linhas, com o conteúdo ministrado. Veja aqui o edital

Nos siga no Google Notícias