ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Tribunal de Contas de MS autoriza concurso para quatro cargos

Oportunidades serão para procurador, auditor, analista e técnico; não foi definido número de vagas

Por Adriel Mattos | 21/01/2022 17:49
Edifício-sede do Tribunal de Contas do Estado, no Parque dos Poderes. (Foto: Mary Vasques/TCE)
Edifício-sede do Tribunal de Contas do Estado, no Parque dos Poderes. (Foto: Mary Vasques/TCE)

O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) estabeleceu as regras para a realização de concurso público para quatro cargos. As resoluções foram publicadas na edição desta sexta-feira (21) do Diário Oficial da corte.

Para a carreira de Procurador de Contas, inicialmente substituto, é necessário que o candidato tenha graduação em Direito. Serão realizadas provas escritas, objetiva e discursiva, prova oral e de títulos, investigação social e avaliação física e mental dos candidatos.

Os candidatos interessados nos cargos de auditor estadual de controle externo também serão submetidos a avaliações escritas (objetiva e discursiva) e prova de títulos. Para os cargos de analista de gestão institucional e de técnico de gestão institucional, as provas serão objetivas e de títulos. Em ambos os casos, haverá também a investigação social e avaliação de saúde física e mental.

Os critérios de aplicação das provas e de avaliação de condições individuais dos concorrentes serão estabelecidos no edital de abertura e, quando for o caso, em edital específico. Os editais de abertura dos concursos públicos serão elaborados e aprovados pela comissão do concurso.

Ainda não há definição sobre número de vagas. Os concursos terão a validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Nos siga no Google Notícias