ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Universidade garante que correção de provas em concurso é transparente

Caroline Maldonado | 13/07/2015 13:15

Após receber recomendação do MPF/MS (Ministério Público Federal) para tornar mais clara a avaliação das provas em concurso de docentes, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) informou que já toma medidas necessárias para dar transparência à seleção e acata a orientação.

O caso chegou ao MPF quando três candidatas do concurso de professores para a Faculdade de Ciências Humanas, aplicado em abril de 2013, representaram contra a universidade. Elas reclamaram a falta de transparência na avaliação das provas subjetivas. O MPF pediu à instituição os espelhos da correção das provas escritas das candidatas, mas recebeu outros documentos que, segundo o órgão, não justificaram a aplicação correta dos critérios previstos no edital.

Agora, o MPF quer que os membros das bancas examinadoras descrevam, candidato por candidato, os quesitos considerados na correção das provas escrita e de didática dos próximos concursos. Para dar transparência à seleção e aumentar a participação e o controle popular, o órgão acredita que os critérios usados para dar nota aos concorrentes devem ser detalhados em um campo específico, incluso no espelho das correções.

A universidade tem vinte dias para responder ao MPF se acata a recomendação e quais medidas serão adotadas. Em nota, a UFGD diz que “acatou as recomendações do Ministério Público Federal e desde 2014 toma medidas necessárias para dar toda transparência e segurança aos candidatos e envolvidos nas seleções”.

Nos siga no Google Notícias