Empresa de energia lidera ranking de reclamações
A Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) liderou o ranking de reclamações no Procon de Campo Grande entre 1º de janeiro e 1º de agosto deste ano.
Das 3,8 mil queixas recebidas pelo órgão no período, 500 foram contra a concessionária. O Procon divulgou hoje, a lista das 20 empresas que mais tiveram questionamentos de consumidores.
O segundo lugar ficou com a Brasil Telecom (294); seguida pela Vivo (128); Águas Guariroba (112); Gradiente Eletrônica (109); Tim Celular (100); Americel Claro (88); Banco Bradesco (73); Magazine Luiza (64) e Benq Eletroeletrônica (57).
Juntas, as empresas representam 39,2% de todas as reclamações registradas no Procon, entre janeiro e 1º de agosto.
De acordo com o superintendente do órgão Lamartine Santos Ribeiro, 10,7 mil pessoas procuraram o Procon no período, mas somente 3,8 mil atendimentos foram transformados em processos e resultaram em reclamações.
O superintendente explicou, ainda, que a quantidade de atendimentos está na média do ano passado.
Ribeiro afirmou que as empresas com maior quantidade de reclamações não entram em acordo com o consumidor.
E a Enersul foi citada como exemplo porque das 591 audiências realizadas, somente 108 resultaram em acordos; em 356 audiências não houve acordo e 127 estão sem resultados, ou seja, os processos ainda estão tramitando.
Confira a lista das empresas campeãs em reclamações:
1ª ENERSUL
2ª BRASIL TELECOM S/A
3ª VIVO S/A
4ª ÁGUAS GUARIROBA S/A
5ª GRADIENTE ELETR