ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Empresa de pneus será transferida para Pólo Empresarial

Redação | 07/01/2010 08:06

A empresa Eco Pneus, que sofreu incêndio criminoso no dia 1º de janeiro, vai ser transferida do Jardim Tarumã para o Pólo Empresarial das Empresas Recicladoras, localizado na região Norte de Campo Grande. A mudança é o que os moradores do bairro mais pediram após o incendio, que ainda não foi totalmente controlado.

Segundo o proprietário da empresa, Luiz Renato Pedroso, o novo local já foi autorizado pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e já tem licença ambiental para entrar em funcionamento.

"Estamos trabalhando na construção do galpão que terá depósitos, sistema de água e máquinas separadoras e trituradoras, que são mais rápidas no processamento", explicou, ressaltando que este equipamento não permitirá o acúmulo de pneus.

"Tudo que chegar ao depósito será processado no mesmo dia", assegurou.

Ele negou que o depósito localizado no Jardim Tarumã estivesse oferecendo riscos à população local, a partir da proliferação do mosquito da Dengue. Esse teria sido o motivo para o incêndio criminoso, cometido por dois homens já indiciados pela Polícia.

"Semanalmente, os agentes de saúde da Sesau compareciam ao local para fazer a vistoria. Os moradores viam somente a chegada dos pneus, mas não viam os pneus saindo nos caminhões já triturados", justificou.

O crime

Nos siga no Google Notícias