ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Empresário morre estrangulado e pode ser acerto de conta

Redação | 06/11/2009 22:59

O dono da agência Casting Models, Edson Ravaglia, 47 anos, foi morto por estrangulamento, segundo o delegado do 5º DP (Distrito Policial) da Capital, José Luiz Sotolani. O tórax de Ravaglia tinha manchas que podem ser de agressões, segundo peritos do Instituto de Criminalística.

Ravaglia era investigado por estelionato, portanto, não é descartada a possibilidade de acerto de contas. "Não dá para descartar", diz Sotolani.

Ele explica que nada foi roubado do dono da agência, apenas documentos foram levados para evitar a identificação.

Em 17 de setembro, a Decon (Delegacia do Consumidor) instaurou inquérito para investigar a agência de modelos Casting Models.

As investigações tiveram início depois que Ravaglia foi preso por estelionato em Dourados, em agosto deste ano, suspeito de fazer uma seleção de crianças e adolescentes para atuar na novela Malhação, em nome da Rede Globo.

A mãe de uma menina de nove anos, que participou da seleção de Ravaglia na Capital, registrou boletim de ocorrência contra a agência. Segundo a mulher, o produtor da empresa pagou R$ 1,5 mil por uma viagem a São Paulo, onde a menina seria submetida a um teste para atuar em novelas da Rede Globo.

Na tarde de ontem, Ravaglia saiu da agência dele com o Fox, e não foi mais visto.

O corpo de Ravaglia foi encontrado esta tarde, dentro do porta-malas do veículo Fox placa HSS-0925, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. A suspeita é de que tenha sido assassinado ontem.

Ele estava com um ex-funcionário da agência, que é menor de idade e terá o nome preservado.

O garoto, de 17 anos, é acusado de desviar R$ 14,5 mil da empresa em agosto deste ano.

Ao Campo Grande News , o adolescente afirma que era amigo do dono da Casting e que na tarde de ontem estava na agência com o empresário que o levou ao Jardim Imperial. Segundo o menino, Edson saiu do local e disse que iria levar o computador para o conserto.

Família Familiares de Ravaglia evitaram comentar a morte do dono da agência.

"Respeitem a nossa dor", disse uma pessoa da família do empresário, que foi procurada pelo telefone da empresa para comentar o caso.

Nos siga no Google Notícias