ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Enem prisional que acontece dia 28 e 29 recebeu 595 inscrições no Estado

Ana Paula Carvalho | 20/11/2011 15:01

As provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para os detentos do sistema prisional acontecem nos dias 28 e 29 deste mês e será constituído de quatro provas objetivas, com 45 questões de múltipla escolha e uma redação.

De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educaconais Anísio Teixeira) do Ministério da Educação, 14.118 reeducandos farão as provas em todo o País.

No Estado são 595 inscritos, 557 são custodiados pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, 12 são internos do Presídio Federal e 26 jovens que cumprem medida socioeducativa.

Mato Grosso do Sul é sexto Estado com maior número de inscritos, ficando atrás de São Paulo (6.878), Rio Grande do Sul (934), Paraná (879) Minas Gerais (797) e Espírito Santo (762).

Em Campo Grande, o Exame será realizado no Estabelecimento Penal "Jair Ferreira de Carvalho", Instituto Penal de Campo Grande, Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” e Centro de Triagem “Anísio Lima”.

No interior, as provas serão aplicada nas unidades penais de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Cassilândia, Corumbá, Dourados, Dois Irmãos do Buriti, Jateí, Jardim, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

A Penitenciária Harry Amorim Costa, em Dourados, foi a unidade que reuniu o maior número de inscrições de internos para participação no Enem Prisional 2011 no Estado, com 83 reeducandos, seguida pelo Estabelecimento Pena com 80 e o Instituto Penal de Campo Grande com 54.

Provas e horários - No dia 28 de novembro, as provas começam às 12h e terminam às 16h30 (horário local) onde serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

As provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias serão realizadas no dia 29, a partir das 12 horas, com encerramento às 17h30.

Nos siga no Google Notícias