ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Enersul apresenta planilha custos aos deputados hoje

Redação | 31/03/2009 11:53

No fim da manhã de hoje, o deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), presidente da Assembléia Legislativa, disse que nesta tarde, às 14h, os parlamentares da Casa estarão reunidos com representantes da Enersul. Durante o encontro, eles mostrarão a planilha de custos da empresa, na qual justifica o suposto pedido de reajuste da tarifa de energia.

Na semana passada, uma comissão de deputados foi a Brasília pedir à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) que apresentasse a planinha da Enersul, mas tiveram o pedido negado. Na ocasião, Jerson disse que faria o pedido à empresa e, caso não fosse atendido, poderia recorrer à Justiça.

Devido às declarações dadas pelo vice-presidente da Enersul, Sidney Simonaggio, de que o preço da energia poderia subir, os deputados se levantaram contra, pois a empresa tem uma dívida com os consumidores do Estado por conta de cobranças indevidas feitas em anos anteriores.

Jerson destacou que eventual pedido de reajuste na tarifa, a partir de 8 de abril deste ano, é incompatível com o atual momento econômico. Em decorrência da maior crise econômica das últimas décadas, ele adiantou que haverá mobilização da Casa para evitar o aumento.

As Contas

Nos siga no Google Notícias