A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/05/2009 14:52

Enersul flagra "gato" de energia em doceria

Redação

Equipe da Enersul flagrou na tarde de hoje fraude no consumo de energia feita por doceria e restaurante na avenida Mato Grosso. A estimativa é de que um terço da energia consumida não era paga por conta do esquema.

Por volta das 15 horas, o "gato" foi descoberto no prédio da rua Bahia, esquina com a avenida Mato Grosso. Segundo a Enersul, a fraude é visível no padrão instalado na rua e só poderia ser feita por profissional.

De maneira simplificada, os funcionários da concessionária explicaram que das 3 fases de energia, uma estava "isolada" e por isso o consumo referente não era registrado pela Enersul, que garante não haver qualquer possibilidade de defeito ou erro que justifique esse tipo de camuflagem no consumo. A fraude é tida como evidente pelos técnicos.

Boletim de ocorrência foi registrado contra a empresa, que também será multada. O valor que deve ter sido sonegado ainda não foi calculado, informa a assessoria da concessionária.

Proprietários foram procurados, mas preferiram não comentar o problema, alegando não haver notificação formal sobre a fraude.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions