ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Enersul terá de fazer ligação elétrica em sete aldeias

Redação | 17/06/2010 16:18

O MPF (Ministério Público Federal) obteve garantia de que a concessionária de energia elétrica Enersul vai realizar as ligações elétricas em sete aldeias indígenas da região sul do Estado. Há cerca de 15 dias, o órgão federal divulgou nota afirmando que nenhuma aldeia recebia energia elétrica desde 2009 por conta da inadimplência entre os indígenas.

Para atender as aldeias, a Enersul vai estabelecer um cronograma de execução de instalação da rede de energia nas aldeias, com acompanhamento do MPF e Funai (Fundação Nacional do Índio). No mês que vem, será realizado um levantamento nos locais de instalação.

Em seguida, a Eletrobrás será informado para que realize as alterações necessárias ao projeto original do Programa Luz Para Todos, que não previa atendimento aos indígenas nesta fase.

O total de investimentos na 4ª fase do Programa, é de R$ 75 milhões para instalação de 7.558 unidades consumidoras em todo o Mato Grosso do Sul. A instalação da rede de energia nas aldeias está prevista para ocorrer de outubro a dezembro.

As comunidades indígenas vão receber orientações sobre o uso racional de energia elétrica e o combate ao desperdício.

Nos siga no Google Notícias