A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/02/2009 13:53

Entidade pede revitalização do Córrego Bálsamo

Redação

A Associação Bálsamo deve se reunir hoje às 15h na Semades (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) para discutir com o secretário de meio ambiente, Marcos Cristaldo, ações em prol da recuperação do córrego Bálsamo.

Segundo o coordenador da Associação, Eduardo Romero, em seus 18 quilômetros de extensão o córrego recebe ligações irregulares de esgoto e enfrenta problemas como desmatamento, erosão e as conseqüências de um derramamento de óleo ocorrido há oito anos.

"Ainda tem o agravante que é a instalação da nova rodoviária a 250m de distância do córrego", afirma ele. Para Romero, a região irá precisar de uma medida ambiental compensatória por conta das obras.

Responsável pela campanha Salve o Bálsamo, a entidade reivindica a criação de um parque linear nas proximidades do curso de água e ações de plantio de mudas e educação ambiental junto aos ribeirinhos e escolas da região.

Defende também fiscalização e punição dos agentes poluidores das proximidades e a instalação de placas educativas para preservação nas margens do Bálsamo.

Justiça do Trabalho faz acordos de R$ 6,5 milhões no Estado
A Justiça do Trabalho teve 355 acordos que somaram R$ 6.512.934,87 durante a Semana da Conciliação em Mato Grosso do Sul. Na iniciativa, realizada en...
Ministério da Saúde suspende incentivos da atenção básica em MS
O Ministério da Saúde suspendeu, nesta sexta-feira (15), repasse extra à atenção básica para sete municípios de Mato Grosso do Sul. Isso porque eles ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions