ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Entidades devem divulgar nota contra relatório de CPI

Redação | 24/06/2008 20:59

A Associação Sul-mato-grossense dos Membros do Ministério Público e a Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público) deverão divulgar amanhã nota para contestar o relatório da CPI do Sistema Carcerário. Segundo a assessoria de imprensa do MPE, o promotor Antônio André Medeiros ressaltou que os problemas apontados pelos integrantes da CPI já começaram a ser reparados antes mesmo do resultado da investigação.

No entender do promotor, não há embasamento legal para os indiciamentos solicitados pelos parlamentares porque a custódia dos detentos é de responsabilidade do governo. Antônio André Medeiros é uma das oito autoridades que poderão ser indiciadas, conforme pedido dos integrantes da CPI.

Na relação de pedidos de indiciamento estão: o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, os dois juízes das varas de execução penal de Campo Grande, Francisco Gerardo de Souza e Vitor Guibo, os promotores Luciana Shenck e Antônio André Medeiros, e as defensoras Linda Maria Silva Costa e Edna Regina Batista Nunes da Cunha, além do ex-diretor da Colônia Penal Agrícola, Livrado da Silva Braga.

O presídio de regime semi-aberto foi considerado o segundo pior do Brasil, ainda conforme o relatório da CPI, que deverá ser votado amanhã. Detentos do local já foram transferidos para Dois Irmãos do Buriti, município distante 110 quilômetros de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias