ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Envolvido em seqüestro de adolescente se apresenta na 2ª

Redação | 02/05/2009 06:46

Renan Mata da Silva, de 24 anos, que é procurado pelo seqüestro de um adolescente de 15 anos, deve se apresentar somente na segunda-feira, segundo informações da delegada plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), em Campo Grande. A advogada de Renan entrou em contato ontem informando a data em que ele irá se apresentar.

Junto do pai, o vigilante Joaquim Duran da Silva, de 48 anos, Renan seqüestrou o adolescente ao meio dia da última quinta-feira, no Jardim Talismã, e o manteve em cativeiro até a madrugada de sexta-feira. O garoto relatou que apanhou por 30 minutos. Ele tinha hematomas próximos dos olhos e os pulsos inchados porque foi algemado.

O seqüestro seria uma reação a ameaças pelo adolescente e sua família, segundo indicam as apurações da polícia. O garoto foi flagrado em julho do ano passado fazendo desmanche de motos furtadas e com entorpecentes.

Além dele, também havia uma adolescente e um rapaz de 19 anos. As ameaças ao vigilante estariam ocorrendo porque o garoto teria suspeitado que ele que acionou a polícia. Há relatos, inclusive, de que a casa do vigilante foi alvo de disparos de arma de fogo.

Em entrevista ao Campo Grande News , ontem, o garoto negou que estaria ameaçando o vigilante. Ele foi encontrado por volta de 7 horas em um matagal na área em que funciona o Projeto Florestinha, no Campo Belo.

Nos siga no Google Notícias