A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Abril de 2018

19/10/2017 10:56

Equipe de segurança prepara vinda de Michel Temer a MS no sábado

Presidente deve participar de evento na Fazenda Caiman, em Miranda, onde será validade acordo para a preservação ambiental do bioma pantaneiro

Anahi Zurutuza, Marta Ferreira e Renata Volpe Haddad
Aeronave da Presidência em estacionada na Base Aérea de Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)Aeronave da Presidência em estacionada na Base Aérea de Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)

A equipe de segurança de Michel Temer (PMDB) está em Mato Grosso do Sul para preparar a vinda do presidente. Embora a agenda oficial ainda não confirme, está prevista a participação dele em agenda no sábado (21) em Miranda – cidade a 201 km de Campo Grande.

O comandante do país deve vir para evento marcado no Refúgio Ecológico Caiman para validar acordo firmado no ano passado entre os governos de Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso para a preservação do Pantanal.

Em outubro de 2016, o Pantanal “passou a ser único” para as duas administrações estaduais com a criação de grupos de trabalho para discutir ações integradas para preservar o bioma e promover o desenvolvimento econômico e social na região na planície. O documento assinado pelos governadores Reinaldo Azambuja (PSDB) e Pedro Taques (PDT) previa prazo de 12 meses para o planejamento das medidas.

O governador de Mato Grosso do Sul tem participação prevista. O de Mato Grosso não confirmou, segundo a assessoria de imprensa em Cuiabá.

Agenda e segurança – Conforme a assessoria de imprensa do Ministério do Meio Ambiente, além de estar prevista a vinda do presidente, está pré-agendada a vinda do ministro José Sarney Filho.

Os responsáveis pela agenda oficial do presidente ainda não confirmam a viagem, mas o avião da presidência da República chegou a Campo Grande na tarde desta quarta-feira (18) para trazer a segurança e assessores de Temer.

De acordo com assessoria de imprensa da Base Aérea de Campo Grande, onde a aeronave está estacionada, não há data e nem hora para a equipe deixar o Estado.

Mesmo com toda a movimentação, na Pousada Caiman, ninguém fala sobre o assunto. A reportagem do Campo Grande News apurou que a programação está sendo tratada com muita reserva.

Presidente assinando decreto no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (18) (Foto: Alan Santos/PR)Presidente assinando decreto no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (18) (Foto: Alan Santos/PR)
Denúncia contra Temer deve ser apreciada em plenário na próxima quarta
Com a aprovação do parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) nesta quarta-feira (18), a previsão é que o texto pela inadmissibilidade da seg...
O Pantanal não tem fronteiras e precisa de políticas públicas comuns
O Pantanal é a maior planície alagável do mundo, o elo entre as duas maiores bacias hidrográficas da América do Sul: a do Prata e a Amazônica. Dada s...


Grande coisa,,,,! Proibir a pesca predatória em todos os rios e a pesca profissional que é bom, nada,nem se fala no assunto,,,!
 
Barbarossa em 19/10/2017 16:53:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions