ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Equipe de segurança prepara vinda de Michel Temer a MS no sábado

Presidente deve participar de evento na Fazenda Caiman, em Miranda, onde será validade acordo para a preservação ambiental do bioma pantaneiro

Anahi Zurutuza, Marta Ferreira e Renata Volpe Haddad | 19/10/2017 10:56
Aeronave da Presidência em estacionada na Base Aérea de Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)
Aeronave da Presidência em estacionada na Base Aérea de Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)

A equipe de segurança de Michel Temer (PMDB) está em Mato Grosso do Sul para preparar a vinda do presidente. Embora a agenda oficial ainda não confirme, está prevista a participação dele em agenda no sábado (21) em Miranda – cidade a 201 km de Campo Grande.

O comandante do país deve vir para evento marcado no Refúgio Ecológico Caiman para validar acordo firmado no ano passado entre os governos de Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso para a preservação do Pantanal.

Em outubro de 2016, o Pantanal “passou a ser único” para as duas administrações estaduais com a criação de grupos de trabalho para discutir ações integradas para preservar o bioma e promover o desenvolvimento econômico e social na região na planície. O documento assinado pelos governadores Reinaldo Azambuja (PSDB) e Pedro Taques (PDT) previa prazo de 12 meses para o planejamento das medidas.

O governador de Mato Grosso do Sul tem participação prevista. O de Mato Grosso não confirmou, segundo a assessoria de imprensa em Cuiabá.

Agenda e segurança – Conforme a assessoria de imprensa do Ministério do Meio Ambiente, além de estar prevista a vinda do presidente, está pré-agendada a vinda do ministro José Sarney Filho.

Os responsáveis pela agenda oficial do presidente ainda não confirmam a viagem, mas o avião da presidência da República chegou a Campo Grande na tarde desta quarta-feira (18) para trazer a segurança e assessores de Temer.

De acordo com assessoria de imprensa da Base Aérea de Campo Grande, onde a aeronave está estacionada, não há data e nem hora para a equipe deixar o Estado.

Mesmo com toda a movimentação, na Pousada Caiman, ninguém fala sobre o assunto. A reportagem do Campo Grande News apurou que a programação está sendo tratada com muita reserva.

Presidente assinando decreto no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (18) (Foto: Alan Santos/PR)
Presidente assinando decreto no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (18) (Foto: Alan Santos/PR)
Nos siga no Google Notícias