A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

27/01/2017 22:30

Equipe do MS fará visita para conhecer sistema de segurança do MT

Nyelder Rodrigues

Deve acontecer nos dias 16 e 17 de fevereiro a visita que equipes de tecnologia de informação e de inteligência em segurança pública de Mato Grosso do Sul farão ao Mato Grosso para conhecer o sistema local. Grupos do Paraná também devem participar do encontro em Cuiabá, capital mato-grossense.

A visita foi agendada ontem (26), durante o encontro entre o secretário de de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, do Mato Grosso, Rogers Jarbas, e do Paraná, Wagner Mesquita. O evento foi realizado em Campo Grande e tratou de vários assuntos.

Entre eles, estão o sistema prisional, tráfico de drogas e armas, além de ações práticas para combater a modalidade de crime que leva o nome de novo cangaço, como é chamado o roubo a bancos praticado, principalmente, em cidades do interior.

Planejamento - A ideia definida durante o primeiro encontro é que os estados utilizem um banco de dados já implantado em Mato Grosso, para gerenciar informações entre eles. Com a instalação da plataforma, informações sobre crimes ocorridos no Paraná poderão ser acessadas pelas policias de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, por exemplo.

"Mato Grosso atualmente possui um sistema chamado S3i, que é de integração de banco de dados. A proposta é compartilhar esse sistema. A partir daí teremos um ganho de estrutura de informações. Isso pode ser feito de forma imediata e sem custo", destaca José Carlos Barbosa.

Ainda segundo o secretário, a data da próxima reunião para apresentar os resultados concretos desta parceria também foi definida. "No dia 20 de março voltaremos a nos reunir em Mato Grosso do Sul, para apresentarmos os resultados práticos das ações que iremos implementar", frisa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions