ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Equipe do MS fará visita para conhecer sistema de segurança do MT

Nyelder Rodrigues | 27/01/2017 22:30

Deve acontecer nos dias 16 e 17 de fevereiro a visita que equipes de tecnologia de informação e de inteligência em segurança pública de Mato Grosso do Sul farão ao Mato Grosso para conhecer o sistema local. Grupos do Paraná também devem participar do encontro em Cuiabá, capital mato-grossense.

A visita foi agendada ontem (26), durante o encontro entre o secretário de de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, do Mato Grosso, Rogers Jarbas, e do Paraná, Wagner Mesquita. O evento foi realizado em Campo Grande e tratou de vários assuntos.

Entre eles, estão o sistema prisional, tráfico de drogas e armas, além de ações práticas para combater a modalidade de crime que leva o nome de novo cangaço, como é chamado o roubo a bancos praticado, principalmente, em cidades do interior.

Planejamento - A ideia definida durante o primeiro encontro é que os estados utilizem um banco de dados já implantado em Mato Grosso, para gerenciar informações entre eles. Com a instalação da plataforma, informações sobre crimes ocorridos no Paraná poderão ser acessadas pelas policias de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, por exemplo.

"Mato Grosso atualmente possui um sistema chamado S3i, que é de integração de banco de dados. A proposta é compartilhar esse sistema. A partir daí teremos um ganho de estrutura de informações. Isso pode ser feito de forma imediata e sem custo", destaca José Carlos Barbosa.

Ainda segundo o secretário, a data da próxima reunião para apresentar os resultados concretos desta parceria também foi definida. "No dia 20 de março voltaremos a nos reunir em Mato Grosso do Sul, para apresentarmos os resultados práticos das ações que iremos implementar", frisa.

Nos siga no Google Notícias