ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Equipes da Seja Digital orientam população em 8 bairros neste domingo

Está chegando a hora. O sinal analógico será desligado em Campo Grande e Terenos no dia 14 de agosto.

Anahi Gurgel | 15/07/2018 15:05
Gerente regional da Seja Digital demonstra os itens do kit (Foto: Bruna Kaspary)
Gerente regional da Seja Digital demonstra os itens do kit (Foto: Bruna Kaspary)

Neste domingo (15), moradores de oito bairros de Campo Grande podem tirar todas as dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico, programado para 14 de agosto na Capital e Terenos. Equipes do Seja Digital estarão de plantão em supermercados para orientar as pessoas sobre a conversão e distribuição dos kits gratuitos da TV digital.

Os atendimentos serão realizados em supermercados dos bairros Nova Lima, Jardim Impediral, Vila Martli, São Conrado, Jardim Noroeste, Aero Rancho, Vila Piratininga e Tarumã. O plantão teve início às 10h e, em alguns estabelecimentos, segue até 19h.

Em Mato Grosso do Sul, 147 mil famílias cadastradas em cerca de 20 programas sociais do Governo Federal serão beneficiadas com os kits.

A partir do dia 14 do mês que vem, só poderá assistir a programação da televisão quem tiver aparelho com tecnologia digital ou utilizar o kit digital, composto por conversor digital, controle remoto e antena.

Pelo cronograma, todas as cidades brasileiras deverão passar pelo processo de desligamento do sinal analógico até 2023. A transmissão do sinal HD é inteiramente gratuita mas, para acessar, é preciso instalar um conversor digital nos aparelhos mais antigos, de tubo. Se o televisor já tiver conversor acoplado é necessário somente uma antena externa UHF.

A retirada dos Kits pelas famílias beneficiadas pode ser agendada pelo site sejadigital.com.br ou por meio do telefone 147. É solicitado o número de Identificação Social (NIS). 

"Quando ele faz o agendamento, já sabe a data e escolhe o local onde será retirado, além de receber orientações", informa o Gerente Regional da entidade, Wellington Vidaurre.

Nos siga no Google Notícias