ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Escola do Universitária quer manter diretoras nos cargos

Redação | 03/03/2009 21:20

A comunidade escolar da Escola Estadual Teotônio Vilela, localizada no bairro Universitária II, reúne-se amanhã com representantes da SED (Secretaria de Estado e Educação) para entregar um abaixo-assinado com centenas de assinaturas pedindo a revogação da substituição das atuais diretoras da escola e o agendamento imediato das novas eleições escolares.

Segundo o colegiado da escola, as professoras Francis Talma Mazzone e Anésia Kohatsu foram cedidas pela SED há oito meses para trabalhar na escola e lá realizaram um bom trabalho. Contudo, agora elas irão retornar à Secretaria, visto que duas outras novas pessoas já foram contratadas para dirigir a escola.

A comunidade escolar colheu várias assinaturas que pedem a permanência das diretoras no local. Segundo os estudantes, a substituição pode acarretar prejuízos ao ano letivo de 1,7 mil alunos.

A reunião acontece às 9h na sede da escola, situada na Avenida Souza Lima, 506. Foram convidados professores, alunos, pais de alunos etc. Na ocasião a comunidade escolar também discutirá as próximas eleições, que acontecem ainda no primeiro semestre deste ano.

Nos siga no Google Notícias