A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/11/2010 09:50

Escolas de Aral Moreira terão Olimpíadas de Foguetes

Redação

Estudantes do município de Aral Moreira, a 364 quilômetros de Campo Grande, realizam neste ano já a 2ª Olimpíada de Foguete Caseiro. As inscrições estão abertas para todas as escolas da cidade e as provas serão no dia 12 de novembro.

No campo municipal da cidade, cada equipe participante vai lançadar dois foguetes caseiros feitos com garrafa pet. Antes, os alunos tiveram aulas teóricas para o Ensino Médio das Escolas Estaduais do município de Aral Moreira.

A ideia foi criada pelos professores de Física Djalma Santos Silva e Emerson Macedo dos Santos.

"O conjunto de atividades busca enfatizar noções de engenharia aeronáutica e princípios como a 3ª lei de Newton, ação e reação, Teorema do Impulso e Quantidade de Movimento. Outro fator relevante é o fato da atividade estimular a criatividade, habilidades e o espírito de equipe", afirmou Djalma á assessoria do governo do Estado.

O objetivo é estimular o interesse dos alunos pela Astronomia e ciências. No ano passado, 24 equipes se inscreveram.

A prova vai considerar clareza na explicação da fundamentação teórica, criatividade, habilidade, e tempo de voo. Ao fim da competição, as três equipes mais pontuadas foram premiadas com troféus e medalhas.

As inscrições para a 2ª Olimpíada podem ser feitas na Escola Estadual João Vitorino Marques, na rua Bento Marques, 897, em Aral Moreira (MS). Mais informações pelo telefone (67) 3488-1181. (informações da assessoria do governo estadual)

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions