ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Escolas de Aral Moreira terão Olimpíadas de Foguetes

Redação | 06/11/2010 09:50

Estudantes do município de Aral Moreira, a 364 quilômetros de Campo Grande, realizam neste ano já a 2ª Olimpíada de Foguete Caseiro. As inscrições estão abertas para todas as escolas da cidade e as provas serão no dia 12 de novembro.

No campo municipal da cidade, cada equipe participante vai lançadar dois foguetes caseiros feitos com garrafa pet. Antes, os alunos tiveram aulas teóricas para o Ensino Médio das Escolas Estaduais do município de Aral Moreira.

A ideia foi criada pelos professores de Física Djalma Santos Silva e Emerson Macedo dos Santos.

"O conjunto de atividades busca enfatizar noções de engenharia aeronáutica e princípios como a 3ª lei de Newton, ação e reação, Teorema do Impulso e Quantidade de Movimento. Outro fator relevante é o fato da atividade estimular a criatividade, habilidades e o espírito de equipe", afirmou Djalma á assessoria do governo do Estado.

O objetivo é estimular o interesse dos alunos pela Astronomia e ciências. No ano passado, 24 equipes se inscreveram.

A prova vai considerar clareza na explicação da fundamentação teórica, criatividade, habilidade, e tempo de voo. Ao fim da competição, as três equipes mais pontuadas foram premiadas com troféus e medalhas.

As inscrições para a 2ª Olimpíada podem ser feitas na Escola Estadual João Vitorino Marques, na rua Bento Marques, 897, em Aral Moreira (MS). Mais informações pelo telefone (67) 3488-1181. (informações da assessoria do governo estadual)

Nos siga no Google Notícias