A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

26/01/2009 12:28

Escolas de samba apresentam os enredos para o Carnaval

Redação

Na última sexta-feira, além da escolha de Leonildo Oliveira e Herica Sabrina, para Rei Momo e Rainha do Carnaval campo-grandense de 2009, as escolas da capital mostraram seus enredos para a festa deste ano.

A Tradição do Pantanal vai levar à avenida o samba-enredo "Viajando ao Mundo do Circo com a Tradição". "Fizemos boas parcerias com profissionais do circo e chegou a nossa vez", comentou o presidente da agremiação da Coophatrabalho, Aristides Gomes.

A Igrejinha terá como tema o futebol e fará uma homenageando os 100 anos do Internacional de Porto Alegre. A Vila Carvalho, escola que completa 40 anos, fará uma retrospectiva dos sambas-enredo que mais marcaram a história da escola. Já a Unidos do cruzeiro fez referência ao radialista e sambista, Cachopa.

Para o presidente da Lienca (Liga das Escolas de Samba), Eduardo de Souza Neto, este ano a Liga tem boas expectativas para o Carnaval, com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Pré-carnaval - Segundo o presidente da Fundac, Athayde Nery, a folia de carnaval vai ser antecipada com programações nos bairros todos os sábados e nas sextas-feiras, na Praça Ari Coelho.

No dia 1º de fevereiro são os parques que recebem atrações. O grupo Gerasamba se apresenta no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas; o Tchakabum, no Airton Senna, do Aero Rancho e o Negritude Junior, no parque Tarsila do Amaral, no bairro Vida Nova.

Todos com início marcado para às 17h. Ainda na programação pré-carnavalesca, no dia 13 de fevereiro, acontece a Mostra de Fantasias, a partir das 19h30, antecedendo a Noite da Seresta, especial de Carnaval.

Rodovias federais de MS tiveram 162 mortes e 390 feridos graves em 2017
As rodovias federais que cortam Mato Grosso do Sul registram 1.928 acidentes durante o ano passado, sendo que destes resultaram 390 vítimas feridas g...
Carreta da Justiça retorna atendimentos semana que vem em Ladário
O calendário de viagens da Carreta da Justiça, projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), será retomado começa na próxima segunda-...
Número de acidentes e mortes em rodovias federais cai em 2017
A falta de atenção dos motoristas brasileiros foi a principal causa dos acidentes de trânsito ocorridos ao longo do ano passado, segundo a Polícia Ro...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions