A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

15/01/2009 09:12

Estação em Miranda é reformada para o Trem do Pantanal

Redação

As obras de recuperação da estação ferroviária de Miranda começaram esta semana. A cidade, que é distante 212 quilômetros de Campo Grande, será o destino final na primeira etapa de funcionamento do Pantanal Express.

Segundo o site Miranda em Foco, a estação foi fundada em 1912 e estava toda destelhada. A pavimentação da área externa já começou a ser removida para dar lugar a um tipo de piso mais moderno.

A previsão da empresa que executa a obra, a Serra Verde Express, é que a viagem inaugural de um dos trens seja dia 8 de maio deste ano. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deverá participar do evento.

Na execução da reforma, ampliação e adequação do prédio da estação em Miranda, serão aplicados R$ 778,4 mil.

De acordo com a Secretaria de Estado de Obras e Transporte, os processos de reforma de todas as estações envolvidas no trecho inicial do Trem do Pantanal já estão encaminhados, assim como a maior parte dos 25 vagões e máquinas, que passam por preparação mecânica na Capital.

Além de Indubrasil, Aquidauana, Taunay e Miranda, a estação de Piraputanga também está no trajeto em que o trem vai funcionar inicialmente.

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
Uems recebe inscrição para teste de proficiência em três idiomas até quarta
Segue até a próxima quarta-feira (dia 27) o período de inscrição para o exame de proficiência de leitura em inglês, francês e espanhol. O interessado...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions