ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Estado tem redução de 18% no número de homicídios no 1º semestre

Michel Faustino | 16/07/2015 17:00
Durante o encontro, Azambuja reafirmou que segurança pública está entre as três principais prioridades do governo do Estado. (Foto: Divulgação)
Durante o encontro, Azambuja reafirmou que segurança pública está entre as três principais prioridades do governo do Estado. (Foto: Divulgação)

Números divulgados pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) apontam queda de 18,03% nos crimes com morte, em Mato Grosso do Sul. O balanço foi apresentado ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na manhã de hoje (16) pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, e o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Deusdete Souza Oliveira Filho, em reunião realizada no Comando-Geral da Polícia Militar, em Campo Grande.

O secretário Silvio Maluf, destacou demais índices considerados extremamente positivos, como a queda de 32% no número de mortes em acidentes de trânsito, 8,1% nos homicídios dolosos – quando há intenção de matar – 71,4% em Campo Grande e 6,7% em todo o Estado, nos casos de roubo seguido de morte.

Maluf ressaltou ainda que houve aumento de 24% nas apreensões de armas, 54% na recuperação de veículos roubados e de prisões, que foram 10,4 mil de janeiro a junho deste ano, contra 9,1 mil no mesmo período do ano passado.

“Nós temos ainda índice de elucidação dos crimes contra a vida, superior a 60%, número equiparado a países de primeiro mundo, além disso somos recordistas nacionais em apreensões de drogas, tirando de circulação mais de 142 toneladas de entorpecentes, número 76,8% maior que o registrado no mesmo período do ano passado”, completou.

O comandante da PM, Coronel Oliveira, destacou que efetivo de 5.681 homens e mulheres das unidades dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, realizaram no primeiro semestre 723 ações, que resultaram nas abordagens de mais de 90 mil pessoas e quase 70,5 mil veículos.

“Nós ainda recapturamos mais de 1,3 mil foragidos da justiça, prendemos em flagrante 3,8 mil pessoas e recuperamos mais de mil veículos furtados no Estado e outras unidades da Federação”, disse.

Segundo Oliveira, do total de mais de 142 toneladas de drogas apreendidas no Estado no primeiro semestre, mais de 93 mil quilos foram tirados de circulação por equipes da Polícia Militar, que apreenderam ainda 625 mil e 589 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai e da Bolívia.

Durante o encontro, o governador Reinaldo Azambuja reafirmou que segurança pública está entre as três principais prioridades do governo do Estado e garantiu apoio as forças de segurança.

“Não podemos falar de passado e nem de dificuldades, a nossa prioridade a partir de agora é investir em equipamentos para as polícias, com novas viaturas, armas e melhores condições de trabalho, sem esquecer é claro das pessoas que estão por trás de todos esses números, que merecerem reconhecimento e valorização, não de forma paliativa, mas com responsabilidade, de forma programada e equilibrada, porque os governos passam, mas as pessoas ficam”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias