A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/10/2011 18:25

Estudantes acharam Enem fácil, mas reclamam das questões de química

Wendell Reis e Paula Vitorino
Estudantes terminaram prova às 16h30. (Foto: Pedro Peralta)Estudantes terminaram prova às 16h30. (Foto: Pedro Peralta)

A maioria dos alunos entrevistados pelo Campo Grande News na tarde deste sábado (22) na Universidade Anhanguera/Uniderp, onde 2.048 pessoas fizeram a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), acharam a prova fácil. Entretanto, quase todos revelam dificuldades nas questões de química e demonstram preocupação com o segundo dia de prova, principalmente com a redação.

A prova foi considerada fácil por todos os alunos que estudaram. Porém, até quem não se dedicou muito saiu do local da prova com a sensação de que não foi tão mal assim. Jenifer Leite da Silva, 18 anos, achou que a prova foi mais tranquila do que esperava. A opinião é compartilhada pela irmã, Steffany Leite da Silva, 20 anos, que achou a prova mais fácil do que a do ano passado.

Jenifer se preparou para a prova e mesmo assim encontrou dificuldades em questões de química e física, principalmente na parte teórica. Porém, ainda espera mais dificuldades na segunda parte, a ser realizada neste domingo (23). “Amanhã que é mais difícil. O bicho pega”. As irmãs chegaram ao local da prova quando faltavam cinco minutos para o fechamento do portão e não querem repetir o erro amanhã. Elas lembram que o trânsito estava bem tumultuado, mesmo antes de chegar próximo a universidade.

As irmãs Tássia Correa, 23 anos, e Kerolin Correa, 17 anos, também acharam a prova fácil. Tássia faz a prova pela terceira vez e considera que a deste ano está bem mais tranquila do que as provas passadas. “De todas que fiz, esta foi a mais fácil”. Tássia quer cursar letras e kerolin, arquitetura, ambas na federal. Elas concordam que as questões de química estavam bem difíceis e também demonstram preocupação com o segundo dia de prova, principalmente por causa da redação.

Os amigos Patrick Yuri, 18 anos, e Luiz Fellipe Diniz, 18 anos, revelam que a prova trouxe bastante questões de meio ambiente. Eles acharam a prova fácil e esperam mais dificuldade com a redação, embora tenham um tempo maior no segundo dia, com cinco horas e trinta minutos.

Ao comentar a prova, Patrick lembra de uma coisa que atrapalha bastante: A comilança. Ele revela que algumas pessoas ficam comendo a toda hora, o que acaba atrapalhando. Já Luiz Felipe achou que as perguntas finais eram muito extensas, com bastante informação, o que acabava atrapalhando, tendo em vista que o cansaço é maior no final da prova.

O grupo de amigos, Ricardo Rogério, Natália Almeida e Yndiani Passo, ambos com 17 anos, também acharam a prova fácil, com maior dificuldade nas questões de química. O trio conta que estudou bastante, pois pretendem passar na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. O grupo achou que a prova apresentou muitas questões que tinham estudado e acredita que o segundo dia vai ser mais cansativo. Ao final da maratona, a maioria dos alunos comparavam as provas.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


ESCOLAS POLOS PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS TIVERAM PROBLEMAS COM A PROVA, O APLICADOR LEITOR PARA QUEM É CEGO OU BAIXA VISAO A PROVA ESTAVA DIFERENTE!! FAZENDO COM QUE DIFICULTASSE O ENTENDIMENTO DAS QUESTÕES!! FAÇAM UMA VISITA NA ESCOLA MUNICIPAL NAGIB RASLAN E CONFIRMEM!!
 
CARLOS DAMASCENO em 23/10/2011 01:35:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions